Governador do Rio: ‘Posição hoje é de que o Carnaval da Sapucaí vai acontecer’

Cláudio Castro em entrevista. Foto: Reprodução/TV Globo

Cláudio Castro em entrevista. Foto: Reprodução/TV Globo

Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, disse nesta segunda-feira (10), que, de acordo com o cenário atual, a realização dos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí vai acontecer.

Em reunião realizada na tarde de sexta-feira (7), o Comitê Científico do estado do Rio havia avaliado que, devido à explosão de casos da variante Ômicron, não há condições de liberar eventos abertos ou fechados que gerem aglomerações.

“Algumas pessoas do conselho, que é consultivo, opinaram. Não foi uma opinião oficial, não tem ata publicada. Nós entendemos que, por ser um conselho plural, alguns vão concordar e outros vão discordar. A posição oficial do governo estadual, hoje, é de que o Carnaval de rua não vai acontecer e todos os outros Carnavais, em que a gente consiga fazer o controle, inclusive do Marquês de Sapucaí, vão acontecer”,  argumentou o governador em entrevista ao “Bom Dia RJ”, da Rede Globo.

Segundo Castro, o fato de parte dos integrantes do comitê científico avaliar que, com o avanço da Ômicron, não seja viável realizar os desfiles , isso não representa uma opinião oficial.

O governador já havia sugerido a suspensão do Carnaval de rua em todos os municípios do Rio, já que, neste caso, não há como fazer um controle sanitário, com adoção de protocolos, sejam de testagem ou exigência de esquema vacinal completo. A capital fluminense suspendeu o desfile dos blocos na semana passada.

Prefeito reafirma ser viável realização dos desfiles

O prefeito Eduardo Paes, que nesta segunda-feira (10) recebeu uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 na Cidade das Artes, também avaliou como viável a realização dos desfiles citando o fato de ocorrerem em ambiente controlado.

Leia também:

+ Artigo: ‘A hipocrisia pode conseguir tudo, exceto ser moderada’, por Jorge Renato Ramos

+ Império Serrano ironiza fala de infectologista que defende suspensão do Carnaval na Sapucaí

Comentários

 




    gl