Chapa 02 critica situação financeira do Salgueiro, dívidas de Regina e espera transparência

André Vaz durante eleição no Salgueiro. Foto: Max Gomes/SRzd

André Vaz disputou eleição no Salgueiro em maio. Foto: Max Gomes/SRzd

As consequências do resultado das eleições que mantiveram Regina Celi à frente da gestão do Acadêmicos do Salgueiro preocupam André Vaz, candidato à presidência pela oposição. Após conseguir juridicamente a inelegibilidade da gestora, André agora defende a posse imediata da chapa 02 para que possa começar o trabalho planejado desde a campanha. O candidato critica a situação financeira do Salgueiro. Para ele, falta transparência e salários em dia no mandato da atual presidente.

Sei das dívidas e tenho como comprová-las

“Regina vem disseminando mentiras há muito tempo para os salgueirenses. A imagem sólida, no entanto, está caindo por terra após a eleição. Conseguimos provar que a saúde financeira da escola não está essa maravilha que ela prega, muito pelo contrário, a escola hoje é um mar de dívidas de todos os tipos, desde fornecedores a profissionais que não sabemos onde terminam e isto acarreta nos resultados que estamos vendo hoje, com a saída do casal Bejane da comissão de frente, profissionais do mais alto gabarito e que, infelizmente, por não receberem os salários atrasados, entre outras coisas, estão se transferindo para outra escola”, comenta André.

Sempre bati na tecla da transparência e é isso que Regina nunca teve

Uma das principais preocupações de Vaz é em relação aos profissionais da escola que vivem, atualmente, a incerteza do futuro financeiro.

“Sei das dívidas e tenho como comprová-las. Sempre bati na tecla da transparência e é isso que Regina nunca teve. Ao mesmo tempo em que ela declara amor ao Salgueiro, não paga os profissionais e profere inverdades tentando passar a imagem de escola sólida financeira e administrativamente. Ora, se está tudo bem, por que não os paga? Reitero que todos os meus compromissos de campanha, principalmente o de manter a equipe, estão mantidos. Esses profissionais que honram o que fazem, não merecem passar por tamanho descaso. Impossível admitir que uma gestora deva seus funcionários e anuncie obras cujos custos devem ser elevados”, disse André.

Em relação ao tema escolhido pela escola para o Carnaval, André assegura que não vai mexer e vai procurar atrair parcerias e patrocínio para que a escola brigue pelo campeonato esperado por 10 anos.

Regina só se mantém no poder por conta de impugnações

“O tema já vinha sendo esperado pelo salgueirense e reflete muito o momento atual que a escola vive, já que Xangô é o orixá da Justiça e a Justiça será feita. Regina só se mantém no poder há tanto tempo por conta de impugnações e artifícios que impediram que uma disputa eleitoral sadia se configurasse em todos estes anos. Nós apenas fizemos valer o estatuto, sem artimanhas, sem golpes. Quem é salgueirense de fato e quer o melhor para a escola já entende isso, prova é a saída do Sr. Renato Raposo, Presidente do Conselho Deliberativo e o descontentamento público do Jô Casemiro em ver as tentativas da Sra. Regina de reverter uma situação provocada justamente por ela, que tenta se manter a todo custo no poder. Nenhuma democracia se estabelece desta maneira”, afirma André.

Segundo André, que aguarda a decisão final do tribunal para tomar posse, não haverá prejuízo para o andamento do projeto da escola.

“Se eu quisesse prejudicar a escola que eu amo não teria me candidatado à presidência. Eu não preciso do dinheiro do Salgueiro para viver e nem vou fazer desta administração um cabide de empregos para pessoas próximas, como o que vem acontecendo. O Salgueiro precisa de mudanças, de gestão democrática e não de maquiagem. Estamos jogando limpo desde o início e asseguro que tudo está sendo organizado para que não se perca um minuto para fazermos uma gestão com resultados muito positivos para a escola. Estou à disposição de quem quer que seja para esclarecer quaisquer dúvidas e para quem quiser conhecer melhor os planos que temos para nossa escola. O Salgueiro não é da Regina, ele é do salgueirense, é do sambista e aproveito para pedir que esta transição aconteça de maneira profissional para o bom andamento do projeto”, finaliza.

Disputa judicial e eleitoral do Salgueiro:

Regina Celi é reeleita presidente do Salgueiro

Justiça torna presidente Regina Celi do Salgueiro inelegível, diz jornal

Justiça decide por nova eleição no Salgueiro

Em caso de vitória, chapa de oposição promete rigorosa auditoria nas contas do Salgueiro

Emerson Dias sobre situação do Salgueiro: ‘Imbróglio jurídico não terá impacto grande’

Vice da chapa de Regina Celi no Salgueiro se pronuncia e defende novas eleições

Chapa 02 rebate Regina Celi e divulga carta aberta sobre atual situação do Salgueiro

Após pedir nova eleição, vice-presidente do Salgueiro volta atrás

Comentários

 




    gl