Categories: Carnaval/RJ

Cercada de expectativa, Beija-Flor lança enredo nesta segunda

Depois de amargar a 11ª posição no Carnaval 2019, a Beija-Flor quer iniciar a volta por cima nesta segunda-feira (10), quando lança seu enredo para o próximo desfile. O anúncio acontece no barracão da agremiação, na Cidade do Samba, em evento destinado a compositores e imprensa, às 20 horas. Na ocasião, a escola também divulgará a sinopse.

O tema, ao que tudo indica, autoral, marca o primeiro trabalho em conjunto de Alexandre Louzada e Cid Carvalho. Os dois formam a dupla de carnavalescos da azul e branca para 2020, primeiro ano desde 1997 em que a escola não tem uma comissão responsável pelo projeto.

Outra novidade da agremiação é o diretor de Carnaval Dudu Azevedo, que chega para assumir o trabalho que o diretor de Harmonia Válber Frutuoso acumulou em 2019. Para 2020, Frutuoso segue somente à frente da harmonia, junto de Simone Sant’anna.

Os integrantes da antiga comissão de Carnaval ganharam outras funções na produção do próximo desfile. Marcelo Misailidis, responsável pela alegorias nos dois últimos carnavais, comandará somente a comissão de frente.

Desfile Beija-Flor 2019. Foto: Leandro Milton/SRzd

Escola tem posicionamento ativista contra virada de mesa

O que também intriga torcedores é como a Beija-Flor se comportará no decorrer do período pré-carnavalesco. A escola, que votou contra a virada de mesa, tem assumido forte posicionamento público contrário à decisão que salvou a Imperatriz.

A azul e branca cancelou a festa de lançamento do tema, marcada para o último domingo (9), na quadra. Via comunicado, a escola disse que “resolveu divulgar o texto e promover o encontro, nesta segunda (10), para dar tempo hábil aos compositores, caso a Beija-Flor de fato desfile em 2020”.

Conselheiro e filho do presidente de honra, Gabriel David é outra figura da Beija-Flor que usa as redes com frequência para repudiar a atitude dos dirigentes que quebrou o regulamento do Carnaval 2019. Em texto recente publicado no Instagram, ele disse que “o que alguns demoraram uma vida inteira para construir e deixar de legado de cultura e identidade popular para toda uma nação, outros se prestam a tentar destruir”.

Anísio Abraão David e Gabriel David. Foto: Eduardo Hollanda/Divulgação
Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Paraíso do Tuiuti: leia a sinopse do enredo para o Carnaval de 2025

Rio: Quem tem medo de Xica Manincongo? Esse é o título do enredo do Paraíso do Tuiuti para o Carnaval 2025.…

12 minutos ago
  • Brasil
  • São Paulo

Narrador Silvio Luiz está intubado e em coma induzido após derrame

O narrador Silvio Luiz, de 89 anos, está internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. Intubado e em…

31 minutos ago
  • Brasil

Após doar R$ 1 milhão, Luciano Huck visita abrigo no Rio Grande do Sul

Luciano Huck visitou o Rio Grande do Sul pela primeira vez após a tragédia das enchentes. Engajado em várias causas,…

2 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos

Gracyanne Barbosa ganha buquê de rosas e joias de admirador secreto

Solteira desde que terminou o casamento com o cantor Belo, com quem se relacionou por 16 anos, Gracyanne Barbosa revelou…

3 horas ago
  • Carnaval/SP

Enredo sobre a luta LGBT+, inédito no Carnaval, é lançado; veja clipe

A escola de samba paulistana Estrela do Terceiro Milênio anunciou, no dia 4 de maio, o enredo que apresentará na…

3 horas ago
  • Brasil

Nível do Guaíba está próximo de recorde histórico; enchente deixa 147 mortos

O nível do Guaíba saltou 18 centímetros entre a tarde de segunda-feira (13) e a madrugada desta terça-feira (14). Segundo…

4 horas ago