Castanheira é surpreendido com lei e explica que CarnaRio não tem a ver com desfiles de julho

Jorge Castanheira. Foto: SRzd

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) foi pega de surpresa com a sanção da Lei n° 9.174/20, do deputado Dionísio Lins (PP), que criou o “CarnaRio – Carnaval fora de época”. O evento acontecerá todo ano na segunda quinzena de julho, o que trará duas folias para a Cidade Maravilhosa.

Em entrevista à CNN Brasil, o presidente da entidade, Jorge Castanheira, explicou que a festa é diferente do Carnaval que as escolas de samba já haviam programado para os dias 11 e 12 de julho de 2021, caso haja vacinação contra Covid-19.

“Nós nem sabíamos que tinha esse projeto, que agora se torna lei. Isso não tem nada a ver com o desfile do Carnaval de 2021, que já tinha passado para julho”, disse Castanheira.

A intenção do governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), que sancionou a lei nesta terça-feira (12), foi marcar o CarnaRio 2021 para a mesma data dos desfiles das agremiações na Marquês de Sapucaí. Nos próximos anos, porém, a forma de participação das escolas não está definida.

“Ainda vamos sentar para conversar com o governo do estado, com o autor do projeto, para ver como isso (a participação das escolas de samba) pode acontecer nos próximos anos”, explicou o presidente da Liesa.

Comentários

 




    gl