Categories: Carnaval/RJ

Carnavália-Sambacon 2018 terá oficinas com expositores e primeira Assembleia da Fenasamba

A quinta edição da Carnavália-Sambacon acontece a partir desta quinta-feira (26) no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Informação, debates, entretenimento e, sobretudo, oportunidade de negócios e network compõem o cardápio do evento. Com chancela do Ministério da Cultura e Turismo/Riotur, a Feira amplia seu foco em 2018 com atividades que possibilitarão aos profissionais atualizar-se dentro do mercado de trabalho e conhecer novas tecnologias através dos workshops oferecidos por expositores como a Amebras e a Tencobre/Bosch.

– Saiba como adquirir o ingresso para a Carnavália-Sambacon 2018

Participante da Feira desde a sua primeira edição, a Amebras optou por fazer um trabalho diferenciado em seu estande. “Vamos para a Carnavália mostrar um trabalho que vem sendo feito em eventos como feijoadas e camarotes do Carnaval, que é o da customização. Além de mostrar técnicas e materiais interessantes, a oficina coloca em prática a criatividade dos artesãos e do público”, disse Célia Domingues, presidente da entidade.

Estreante no evento, a Tencobre/Bosch trabalhará com oficinas que utilizarão tecnologias para gravações em vidro, chaveiros em MDF e personalização em jeans. Segundo Gustavo Albuquerque, responsável pela marca, as oficinas, além de oferecerem novas oportunidades para o mercado de trabalho, também servirão para mostrar a versatilidade das máquinas.

“Este ano fomos apresentados ao Carnaval fornecendo para a Portela e vimos que este é um segmento que pode nos oferecer uma nova cartela de clientes. Paralelo a isso, a ideia é mostrar as possibilidades que nossas máquinas podem oferecer aos artesãos e profissionais que atuam neste mercado”, comentou.

As inscrições para as oficinas da Tecnobre/Bosch estão sendo feitas através do telefone (21) 3325 1941.

Fenasamba realiza primeira assembleia durante o evento

– Confira a programação da Feira

Criada durante os encontros dos anos anteriores, a Fenasamba – Federação Nacional do Samba – realizará sua primeira Assembleia Geral dentro da programação paralela ao evento. A entidade reúne 53 ligas e associações representativas das escolas de samba de dez estados do Brasil e terá um estande dentro da Feira onde apresentará propostas e planejamento para o primeiro ano de atividade.

As atividades acontecerão nos dias 27 e 28 de julho, das 09h às 14h. Na pauta da Assembleia, a Fenasamba discutirá, também, propostas que serão apresentadas aos pré-candidatos à presidência da República para o engrandecimento da folia em todo o país. Mais informações sobre a assembleia em www.fenasamba.com.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Famosos

Gisele Bündchen chora por perseguição: ‘Só quero viver minha vida’

Gisele Bündchen chora por perseguição: 'Só quero viver minha vida'. Diálogo de modelo brasileira com policial na Flórida, nos EUA,…

3 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio: Grupo Especial do Carnaval 2025 espera Mocidade, UPM e Vila Isabel

Rio: Grupo Especial do Carnaval 2025 espera Mocidade, UPM e Vila Isabel Rio. Na noite desta quinta-feira (25), a Estação…

4 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos

Rita Cadillac volta ao pornô com parceiro de Urach; saiba detalhes

Bastidores. Rita Cadillac, aos 69 anos, anunciou nesta quinta-feira (25/4), no Instagram, que vai voltar a fazer filmes pornográficos. Depois de…

4 horas ago
  • Carnaval/RJ

‘A Mangueira que eu quero assinar é potente e mágica’; Sidnei França comenta estreia na verde e rosa

'A Mangueira que eu quero assinar é potente e mágica'; Sidnei França comenta estreia na verde e rosa: Rio. Após…

5 horas ago
  • Famosos

Sabrina Sato tira o fôlego dos fãs ao aparecer de topless diante do mar

Sabrina Sato tira o fôlego dos fãs ao aparecer de topless diante do mar. Sabrina enlouqueceu seus milhões de seguidores…

5 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música

Beyoncé envia flores para ‘amigo’ mirim

Momento Fofura. Agora o pequeno Tyler, de 2 anos, tem certeza! Em vídeo que circula nas redes sociais e tem,…

6 horas ago