Carnaval: Salgueiro divulga enredo 2025, do jeito que seu povo gosta

Salgueiro 2024

Rio. O Salgueiro divulgou nesta sexta-feira (19) seu enredo para o Carnaval de 2025 no Rio de Janeiro; Salgueiro, de corpo fechado. O desenvolvimento é de Jorge Silveira, contratado logo após o desfile deste ano (assista ao vídeo de divulgação):

“De corpo fechado: preparo o tacho de óleo de oliva, arruda, guiné, alecrim, carqueja, alho e cravo. Com o sinal da cruz na fronte, no peito, nas mãos e nos pés, levo para a Avenida a história e a cultura do fechamento do corpo. Na maior encruzilhada do mundo, a Marquês de Sapucaí, vamos exaltar simbologias sagradas e únicas. Sem medo de MACUMBA, sem medo de QUIUMBA. Salvem os VELHOS MANDINGUEIROS, os VELHOS FEITICEIROS! O inimigo cai, mas eu fico em pé”, diz a legenda do vídeo de divulgação do tema (veja a logomarca):

Idealizado por Silveira e pelo enredista e jornalista Igor Ricardo, o enredo explorará a relação humana com a busca pela proteção espiritual.

“Esse enredo reflete a alma e a ancestralidade que o Salgueiro tanto valoriza. É um apelo espiritual para que o Salgueiro entre na Avenida protegido e determinado a conquistar o título”, destaca Jorge.

“A expressão ‘corpo fechado’ está enraizada em diversas correntes religiosas. Vamos apresentar uma abordagem carnavalesca desses ritos e rituais”, acrescenta Igor.

Jejum incômodo! O Salgueiro vai novamente tentar colocar um fim em um de seus maiores jejuns nos concursos da cidade.

Dona de oito campeonatos, a Academia não experimenta o saboroso gosto da vitória desde o ano de 2009. Maior que esse, apenas o período entre 1975 e 1993, quando os salgueirenses eternizaram na Sapucaí o Explode Coração e romperam com o tabu da ocasião.

No Carnaval 2024, o Salgueiro cantou o enredo Hutukara, assinado por Edson Pereira. A escola ficou com o 4º lugar no Grupo Especial.

+ VÍDEO: MELHORES MOMENTOS DO DESFILE

+ GALERIA DE FOTOS DO DESFILE

+ ENTREVISTAS NO DESFILE

+ veja o desempenho da escola nos carnavais de 2017 a 2023:

Comentários

 




    gl