Carnaval no Rio terá distribuição de água para foliões

Mulher tomando água. Foto: Pikist

Mulher tomando água. Foto: Pikist

Rio. A operação de fornecimento de água é um dos tópicos da organização dos desfiles de blocos no Carnaval de rua do Rio de Janeiro. A informação foi compartilhada em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (4), onde aconteceu o anúncio das principais informações relacionadas à folia de 2024 na capital fluminense.

“A Prefeitura do Rio e o Governo do Estado vão ofertar água, com pontos de hidratação espalhados ao longo dos blocos. Vão ter aguadeiros da Cedae e teremos carros-pipa que vão ajudar a refrescar os foliões que vierem para apreciar o carnaval”, afirmou o presidente da Riotur, Ronnie Costa.

O total de megablocos, que desfilam no Centro, aumentou de 8 para 10 em relação ao ano passado. São considerados megablocos aqueles que têm mais de 100 mil foliões. A programação terá início no dia 20 de janeiro com show do Carrossel de Emoções. Além das apresentações tradicionais, como Fervo da Lud, Cordão do Bola Preta e Monobloco, as novidades deste ano são o Bloco da Gold e o Bloco Chá da Alice.

“A gente espera ter 5 milhões de pessoas curtindo os blocos de rua do Rio de Janeiro”, completou Ronnie Costa, destacando que o órgão recebeu inscrição de 700 blocos interessados em desfilar.

“Foi feito um cadastro preliminar, mas somente 453 foram aprovados. Depois disso, eles passaram a buscar autorizações de órgãos estaduais, como Bombeiros e Polícia Militar, por exemplo”, explicou.

 

Comentários

 




    gl