Carnaval: Imperatriz Leopoldinense avança nos preparativos para 2025

Imperatriz 2024

Rio. Na última semana, a presidente Catia Drumond e o carnavalesco Leandro Vieira, da Imperatriz Leopoldinense, estiveram em Salvador, capital da Bahia, para visitas aos mais tradicionais terreiros e casas de Candomblé da região: a Casa Branca do Engenho Velho, primeiro terreiro do Brasil, onde foram recebidos pela Ekedi Sinhá, e também ao Ilê Axé Opô Afonjá, que tem como anfitriã a Ialorixá Mãe Ana de Xangô. A dupla ainda aproveitou a viagem para pedir bençãos na famosa Igreja do Senhor do Bonfim.

Além de se aprofundar nos conhecimentos e saberes da temática, Leandro explicou como o enredo ÓMI TÚTU AO OLÚFON – Água fresca para o senhor de Ifón será desenvolvido na Marquês de Sapucaí. A presidente definiu a experiência como “enriquecedora”.

+ Imperatriz define elenco para 2025

“Estar na Bahia é sempre motivo de muita alegria, ainda mais quando temos um enredo tão rico e transformador. Ouvir cada palavra do Itan que vamos levar para a avenida, sob o ponto de vista das duas casas, foi único, e nos dá ainda mais vontade. Será muito especial”, afirmou Catia.

Comentários

 




    gl