Seop abre 85 licenças para ambulantes fixos trabalharem no entorno da Sapucaí

Ambulantes no entorno do sambódromo. Foto: Divulgação

Ambulantes no entorno do sambódromo. Foto: Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública do Rio, por meio da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), abre inscrições, nesta segunda-feira (16), para as pessoas que desejarem trabalhar como ambulante fixo no Carnaval 2023. Serão concedidas 85 licenças para vagas regulares e 160 para o cadastro reserva, sendo um total de 245 inscrições.

As autorizações dos pontos fixos serão dadas para pessoas físicas, maiores de 18 anos, trabalharem no entorno da passarela do samba Professor Darcy Ribeiro – Sambódromo. Os interessados deverão pagar uma taxa no valor de R$ 391,23, devem residir na cidade do Rio de Janeiro e só será admitida uma única inscrição por pessoa. A seleção será feita por meio de sorteio público.


Leia também:

+ Império Serrano pede passagem e faz 1º ensaio do Especial na Sapucaí

+ Rio 2023: Estácio de Sá encerra 1ª noite de ensaios gerais na Sapucaí


Os sorteados irão trabalhar com barracas padronizadas pela Prefeitura durante o período do evento, e a responsabilidade logística é do candidato. As ordens de escolha dos pontos fixos serão atribuídas de acordo com a cronologia do sorteio.

A secretaria vai permitir que o titular da autorização escolha um único auxiliar para apoiar nas atividades. O nome dele vai constar na autorização e a inclusão dele deverá ser feita no momento da inscrição.

As inscrições vão até as 16h da próxima quarta-feira (18) e o resultado do sorteio será divulgado às 11h de quinta-feira (19). A lista dos sorteados e informações sobre a convocação dos candidatos serão colocadas no site da secretaria. Todos os nomes serão publicados no Diário Oficial do Município no dia 24 de janeiro.

Lista de documentos:

Os sorteados deverão se apresentar nos dias 25 e 26/01 (conforme a ordem do sorteio), às 10h, na sede da Coordenadoria de Controle Urbano, localizada na Rua Ministro Hélio Beltrão, nº 50 – Cidade Nova, portando os seguintes documentos:

• Comprovante de inscrição;
• Carteira de identidade expedida por órgão competente (RG);
• Carteira do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
• Comprovante de residência no Município do Rio de Janeiro em nome do próprio, expedido nos últimos três meses da data da inscrição;
• Uma foto colorida tamanho 5×7 do candidato a titular da inscrição e no caso de haver auxiliar, deverá apresentar uma foto do mesmo padrão.

Os interessados podem se cadastrar acessando aqui.

Comentários

 




    gl