Categories: Carnaval/RJ

Carnaval 2023: Camarotes terão multa por som, invasão e propaganda

A diretoria da Liesa, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, se reuniu, na última quinta-feira (23) em sua sede, com empresários que têm comprado com frequência os principais camarotes da Marquês de Sapucaí durante o Carnaval na cidade.

Segundo a entidade, aos compradores foram dadas “mais facilidade para o pagamento dos camarotes, com número maior de parcelas e valores mais suaves”.

De outro lado, uma demanda dos sambistas foi colocada para quem tem interesse em adquirir estes espaços na Avenida no próximo ano: “maiores responsabilidades para o funcionamento dos espaços nobres da Avenida, com aplicação de multas pecuniárias pela violação dos limites de som, uso de merchandising em locais indevidos e por frequentadores que invadam a pista”.

Acompanhado pelo vice-presidente e diretor comercial, Hélio Motta, o diretor de Marketing, Gabriel David, e o diretor Jurídico, Fernando César Leite, o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, comentou: “Pelas novas diretrizes, os camarotes que não evitarem o vazamento de som para a Avenida; a invasão da pista por seus frequentadores e fizerem merchandising indevido, entre outros itens, serão penalizados com multas pecuniárias”, avisou.

Perlingeiro ainda disse que após a data fixada para reservas, a Liesa encaminhará uma minuta de contrato para que os tradicionais compradores analisem como serão feitas a reserva e o pagamento dos camarotes, além das multas pecuniárias previstas por violações das novas regras.

Os empresários que pretendem comprar os espaços receberão um documento com as novas diretrizes. Ao assinarem “selarão a reserva, comprometendo-se a pagar uma taxa de 10% do valor do camarote em agosto, e mais duas parcelas de 15%, em setembro e outubro, e outras três, de 20%, em novembro e dezembro de 2022, e a última em janeiro de 2023”, comunicou a Liga.

Leia também:

+ Rachel Valença para Arlindo Cruz: ‘Nosso canto chegará até você, poeta’

+ De biquíni, Viviane Araújo mostra barriga de sete meses de gravidez

Redação SRzd

Recent Posts

  • Geral

Páscoa: Papa Francisco lava pés de 12 mulheres em presídio de Roma

Mundo. O Papa Francisco lavou os pés de 12 mulheres detidas em uma prisão de Roma, capital da Itália, nesta…

10 horas ago
  • Carnaval/SP

Qual seu palpite? Camisa Verde e Branco define enredo para 2025

A Mocidade Camisa Verde e Branco já definiu seu enredo para o Carnaval 2025. A informação foi divulgada nas redes…

12 horas ago
  • Televisão

CNBC no Brasil anuncia mais três novos executivos

CNBC no Brasil anuncia mais três novos executivos: Mercado. Antes de anunciar quem serão os primeiros âncoras, a CNBC no…

13 horas ago
  • Televisão

Vídeo completo mostra que Davi não debocha de pessoas PCD; assista

A versão completa de vídeo que está viralizando nas redes sociais, mostra que Davi imita a forma que Isabelle responde,…

13 horas ago
  • Famosos

Bruno Gagliasso grava vídeo de momento íntimo com Giovanna Ewbank

VÍDEO: Bruno Gagliasso grava vídeo de momento íntimo com Giovanna Ewbank: No banheiro, Bruno Gagliasso faz grava video de momento…

13 horas ago
  • Carnaval/RJ

Martinho da Vila lança sua biografia em livraria da Zona Sul do Rio

Rio. Martinho da Vila, de 86 anos, lançou sua biografia em uma livraria da Zona Sul do Rio, na noite…

14 horas ago