Carnaval 2022: Paes confirma Intendente; Liesa detalha Sapucaí

Samba da Unidos do Viradouro foi um dos citados por Luiz Fernando Reis. Foto: Riotur

Samba da Unidos do Viradouro foi um dos citados por Luiz Fernando Reis. Foto: Riotur

A quarta-feira (5) foi de boas notícias para as escolas de samba do Rio de Janeiro. O prefeito Eduardo Paes (PSD), que tem se manifestado pelo Twitter nas últimas horas para tratar, entre outros temas, do Carnaval 2022, respondeu outro anseio das agremiações cariocas.

O assunto Carnaval extrapolou as fronteiras do mundo do samba após a confirmação dos desfiles neste ano, durante live com Paes na noite da última terça-feira.

Além de ironizar críticos, devido ao fato de ter cancelado os festejos dos Blocos de Rua e não o da Sapucaí, Paes confirmou também, ao responder um internauta, a realização do espetáculo das outras divisões da folia que acontecem na Intendente Magalhães.

Leia mais:

+ veja a ordem de desfiles da Intendente

+ confira a ordem de desfiles de avaliação na Intendente de Magalhães

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a Liesa, divulgou nota na manhã desta quarta na mesma direção da prefeitura fluminenses, assegurando a manutenção dos desfiles na Marquês Sapucaí em sua data original.

“Sobre os protocolos referentes da Covid-19, a Liesa esclarece que seguirá todas as orientações dos órgãos competentes e protocolos vigentes”, iniciou o texto oficial.

+ Leia a nota da Liesa sobre os desfiles na Marquês Sapucaí na íntegra

Mais tarde, na sede da entidade após plenária, o presidente Jorge Perlingeiro falou ao SRzd sobre os preparativos e a visão dos organizadores do evento em 2022.

Entre detalhes sobre protocolos sanitários, ensaios técnicos e planejamento do espetáculo, Perlingeiro destacou a importância do Carnaval para a cidade do Rio: “São 5 bilhões que o município deixa de arrecadar”.

+ Assista a live transmitida pelo SRzd na noite desta quarta-feira:

Leia também:

+ Veja a ordem de desfiles do Grupo Especial do Carnaval 2022

+ Carnaval 2022: Vereador critica Prefeitura por manter bailes e desfiles na Sapucaí

Comentários

 




    gl