Carnaval 2022: Liesa confirma nova data dos desfiles e vai tentar negociar com SP

Jorge Perlingeiro. Foto: Reprodução de vídeo

Jorge Perlingeiro. Foto: Reprodução de vídeo

Na noite desta segunda-feira (24) aconteceu plenária na Liga Independente das Escolas de Samba, a Liesa, para deliberar sobre as novas datas do Carnaval 2022.

+ Carnaval 2022: Desfiles na Sapucaí acontecem na sexta e no sábado

O SRzd acompanhou o encontro das lideranças, com a presença do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e transmitiu ao vivo o pronunciamento dos representantes das agremiações e da Liga.

+ Decisão de adiamento foi conjunta entre Rio e SP:

Em encontro virtual na noite da última sexta-feira, entre os chefes do Executivo municipal do Rio e de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi tomada a decisão conjunta de adiar os desfiles das escolas de samba das duas cidades para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril.

Durante entrevista ao repórter Marcelo Barros na noite de hoje, Gabriel David, diretor de Marketing da Liesa, confirmou a concordância com a decisão das prefeituras das duas capitais e disse que a entidade tentará encaminhar uma conversa com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo para que os desfiles não aconteçam simultaneamente.

Também ao SRzd, o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, informou que, num primeiro momento, ficou reticente com o adiamento.

No encontro desta noite, destacou que comunicou ao prefeito fluminense que a entidade máxima da folia carioca não aceitará mais uma nova mudança, devido ao impacto que isso traz aos diversos aspectos envolvidos na organização do espetáculo, como a venda de ingressos e camarotes, por exemplo.

“Eu pedi essa garantia ao prefeito (Eduardo Paes), ao de São Paulo (Ricardo Nunes) também e aos secretários. Eu disse; ‘não aceito mais’. Senão, desacredita o nosso produto. Nosso produto é muito importante para ser desacreditado como está sendo agora”, disse Perlingeiro citando que as demais atividades sociais e econômicas no país estão seguindo seus cronogramas normalmente.

Perlingeiro ainda comunicou que os trabalhadores e colaboradores das escolas de samba terão seus empregos garantidos e seus vencimentos também. Segundo ele, o prefeito Eduardo Paes pediu esse cuidado por parte das agremiações e já se comprometeu a disponibilizar uma verba complementar. Os valores, porém, não foram especificados.

+ veja a live na íntegra:

Leia também:

+ Governador do Rio, Cláudio Castro: ‘Não fui eu quem adiou o Carnaval, foram as escolas!’

+ ‘Seremos resistência’: presidente da Imperatriz se posiciona sobre adiamento do Carnaval 2022

Comentários

 




    gl