Carlinhos encerra temporada no Canadá com apresentação no Encontro de Samba de Toronto

Carlinhos no Canadá. Foto: Divulgação

A temporada internacional do coreógrafo Carlinhos foi sucesso em 2019. Com workshops lotados na Europa, Estados Unidos e Austrália, o coordenador da ala de passistas do Salgueiro cumpriu, no fim de semana, mais um compromisso internacional, participando do Encontro de Samba de Toronto, no Canadá.

“Este segundo semestre foi bastante cansativo pois engatei uma viagem na outra, intercalando com os ensaios do Salgueiro, ou seja, me desdobrei, dormi pouco, mas está valendo à pena. Levar a nossa arte ao mundo é gratificante e a recepção que tenho sempre compensa o cansaço”. comentou o passista.

De volta ao Rio de Janeiro esta semana, Carlinhos já tem novas ideias e se dedicará aos ensaios de rua da escola onde trabalha há mais de vinte anos.

“Agora o foco é total no Carnaval. Temos atividade na quadra a semana toda com o projeto de samba no pé, os ensaios dos passistas e do Maculelê e os ensaios de rua. O Salgueiro vive um momento diferente, estamos trabalhando muito para que o nosso Carnaval seja um sucesso e será”, disse o coreógrafo, que também pensa em incrementar os shows semanais que acontecem na quadra da escola.

Sempre esperadas, as apresentações dos passistas e a interatividade com os turistas viraram marca registrada do Salgueiro aos sábados. Carlinhos quer aproveitar as viagens internacionais para inovar, mas ainda guarda os planos em segredo.

“Estou estudando um novo formato, mas tenho que consultar a presidência da escola e também ver com os intérpretes se podemos fazer. A interatividade já virou nossa marca e estou com ideias que tenho certeza de que irão agradar o público”, contou o sambista.

Comentários




    gl