Categories: Carnaval/RJ

Caprichosos de Pilares tem contratação e despedida

Encontros e despedidas em Pilares. Marcelo Guynemer, mais conhecido como Marcelo Popó, comandará o segmento musical da escola. Por outro lado, o intérprete Hugo Junior se despediu da Caprichosos e em breve novo nome será anunciado. As informações são desta quarta-feira (25).

Experiência e intimidade com a azul e branca de Pilares não faltam para Marcelo Há 39 anos na agremiação, ele se mostra um defensor e apaixonado  pelo pavilhão. Seu aprendizado de Carnaval passou por praticamente todos os segmentos. Nela, aprendeu sobre harmonia, evolução, dinâmica de desfile, entre tantas outras coisas. Mas o coração já dizia que a música faria parte de sua história.

Aos 10 anos de idade, quando teve seu primeiro contato com a escola, ficou encantado com a quadra cheia e os eventos de sambas lotados. “Na época o viaduto era como se fosse o setor 1, as crianças não podiam entrar na quadra, mas como minha tia morava lá o Juizado permitia”, lembrou ele.

Na agremiação se tornou músico passando a entender a técnica que vinha aliada ao dom. Tempos, compassos e convenções passaram a fazer parte de sua rotina, resultando em uma carreira de 22 anos nos palcos. Sua trajetória deslanchou, passou quatro anos com o grupo Revelação, desde o primeiro sucesso. Depois, seguiu em frente tocando com Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Boka Loka, Toque de Prima e foi músico também de um nome que marcou a história da Caprichosos; fez parte da banda de Jackson Martins. Hoje, Marcelo se divide entre a Faculdade de Direito e a luta para ver sua escola de volta à Marquês de Sapucaí.

No Carnaval deste ano a tradicionalíssima Caprichos de Pilares ficou com o quinto lugar da Série Prata ao cantar o enredo Circo Brazuca.

Leia também:

+ Sob nova direção: Mangueira inicia novo ciclo pós-Leandro Vieira

+ Troféu Gato de Prata 2022 tem data definida; veja os ganhadores

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: CaprichososCaprichosos de Pilaresdestaque3-carnaval-rjTroca-troca e renovações - Carnaval 2023

Recent Posts

  • Televisão

Luiz Bacci solta notícia bombástica sobre Davi e Mani; assista

Luiz Bacci solta notícia bombástica sobre Davi e Mani; assista. Apresentador da RecordTV divulgou informação em vídeo nas redes sociais…

11 horas ago
  • Entretenimento

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Bastidores. Em novo vídeo divulgado pela marca de joias brasileira com mais de 60 anos no mercado, a mãe de…

12 horas ago
  • Entretenimento
  • Música

Air Supply: sucessos românticos emocionam público no Rio

Música. A banda australiana Air Supply, que já vendeu 10 milhões de discos somente nos Estados Unidos, completará no ano…

13 horas ago
  • Rio de Janeiro

Museu de Arte do Rio participa de exposição na ONU

Rio. Na última terça-feira (16), a Organização das Nações Unidas inaugurou a exposição “Atlântico Vermelho”, com 60 obras de 22…

13 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio 2025: Conheça todos os enredos do Grupo Especial divulgados até aqui

Rio 2025: Conheça todos os enredos do Grupo Especial divulgados até aqui: Rio. Na noite desta sexta-feira (19), a Acadêmicos…

13 horas ago
  • Carnaval/SP

Primeira da Cidade Líder abre inscrições para escolinha de bateria

Batucada de Primeira. Rumo ao Carnaval 2025, a Primeira da Cidade Líder, agremiação do Grupo de Acesso 2 de São…

13 horas ago