Caprichosos de Pilares anuncia retorno e convoca comunidade para desfilar em 2020

Desfile da Caprichosos na Série A. Foto: Riotur

E por falar em saudade… a Caprichosos de Pilares voltou. A tradicional agremiação carioca, que nos dois últimos anos não desfilou, usou sua página oficial em rede social para comunicar ao mundo do samba que está se preparando para se apresentar no Carnaval 2020.

A azul e branco aproveitou para convocar a comunidade para o recadastramento. Quem deseja desfilar na Caprichosos ano que vem, precisa ir à quadra segunda ou quinta-feira, às 20 horas, com 1 foto 3×4, RG, CPF e comprovante de residência.

A agremiação vem enfrentando problemas administrativos há anos por conta de brigas judiciais pelo comando da escola: uma disputa entre a família Leandro e o grupo liderado pelo ex-deputado Paulo de Almeida. Atualmente, a posse da Caprichoso está com Carlos Leandro – aclamado presidente em 2017 – e Juliana Leandro, presidente de Honra da agremiação.

Em 2018 e 2019, a escola foi impedida de desfilar por não possuir ata de posse da diretoria registrada no Registro Civil de Pessoas Jurídicas. Antes disso, em 2016, já havia iniciado uma fase de decadência com o desfile sobre o jogador de futebol Petkovic. Na ocasião, a escola foi rebaixada da Série A e deu adeus à Marquês de Sapucaí. Em 2017, caiu do grupo B para o C. Por não ter se apresentado nos dois últimos anos, atualmente a Caprichosos se encontra na Série E – última divisão do Carnaval carioca.

Escola pode mudar de grupo e desfilar em divisão superior

Com o racha na Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil (Liesb), entidade que administra os desfiles da Intendente Magalhães, e o surgimento do grupo dissidente denominado L.I.V.R.E.S, há possibilidade da Caprichosos subir de série e desfilar em divisão superior ao grupo E. A escola, no entanto, disse que ainda não pode divulgar em que série desfilará.

Caprichosos de Pilares em 2017, seu último desfile no Carnaval carioca. Foto: SRzd

Comentários

 




    gl