Categories: Carnaval/RJ

Capitão Guimarães é preso em operação da Polícia Federal do Rio

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizam nesta quarta-feira (7) uma operação para investigar um homicídio por um grupo da contravenção que atua no jogo ilegal em municípios da Região Metropolitana do Rio. Um dos presos é Aílton Guimarães Jorge, conhecido como Capitão Guimarães, considerado como um dos principais contraventores do Rio.

Ao todo, 120 policiais federais cumprem três mandados de prisão e outros 17 de busca e apreensão na Operação Sicário. Os investigados são suspeitos de atuarem na organização criminosa, que monopoliza a exploração do jogo do bicho, máquinas caça-níqueis e outras apostas, segundo o G1.

De acordo com a publicação, Capitão Guimarães é suspeito de ser o mandante do assassinato de Fábio de Aguiar Sardinha, morto em frente ao pai, em 1º de julho de 2020, no bairro Colubandê, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Ainda segundo o G1,  os agentes encontraram um fuzil no ato da prisão em posse de Guimarães, que teria acontecido em sua casa no bairro de Itaipu, em Niterói. Após ser detido, ele foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, na Zona Portuária do Rio.

Capitão Guimarães. Foto: Reprodução da YouTube

Capitão Guimarães, de 80 anos, foi oficial das Forças Armadas durante o período da Ditadura Militar. Após deixar o Exército, tornou-se um dos nomes mais destacados do Jogo do Bicho no Rio.

Em consequência disso, consolidou-se também como um dos mais importantes dirigentes do Carnaval. É patrono da escola de samba Unidos de Vila Isabel e foi presidente da Liesa de 1987 a 1993 e de 2001 a 2007, quando foi preso na Operação Hurricane, da Polícia Federal, junto com outros bicheiros e dirigentes da entidade.

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: Capitão Guimarãesdestaque-2destaque2-carnaval-rjMinistério Público do Estado do Rio de JaneiroPolícia FederalRio de Janeiro

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Sabrina Sato tira o fôlego dos fãs ao aparecer de topless diante do mar

Sabrina Sato tira o fôlego dos fãs ao aparecer de topless diante do mar. Sabrina enlouqueceu seus milhões de seguidores…

12 minutos ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música

Beyoncé envia flores para ‘amigo’ mirim

Momento Fofura. Agora o pequeno Tyler, de 2 anos, tem certeza! Em vídeo que circula nas redes sociais e tem,…

40 minutos ago
  • Carnaval/RJ

Carnaval 2025: Veja a arte do enredo da Mangueira

Rio. Após dias de expectativa de sua gigantesca legião de torcedores, a Estação Primeira de Mangueira apresentou, no início da…

2 horas ago
  • Carnaval/RJ

Representatividade: Com quase todos os enredos divulgados, Carnaval do Rio encara os críticos

Representatividade: Com quase todos os enredos divulgados, Carnaval do Rio encara os críticos. Rio. Na noite desta quinta-feira (25), a…

2 horas ago
  • Televisão

BBB 24: Davi chora e desabafa em áudio de conversa com seus fãs

BBB 24: Davi chora e desabafa com fãs. Áudio de conversa do campeão do reality show da TV Globo foi…

2 horas ago
  • Carnaval/RJ

Mangueira, cercada de expectativa e com novo carnavalesco, lança enredo 2025

Rio. Após dias de expectativa de sua gigantesca legião de torcedores, a Estação Primeira de Mangueira apresentou, no início da…

2 horas ago