Candidato de oposição no Vasco classifica homenagem para Cabral como vergonha; vagas estão esgotadas

Sérgio Cabral em evento a sede do Vasco Calabouço. Foto: Reprodução de Vídeo/SRzd

Sérgio Cabral em evento a sede do Vasco Calabouço. Foto: Reprodução de Vídeo/SRzd

Polêmica na folia. O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral participou, neste domingo (23), de um evento, na sede do Vasco Calabouço, no centro da cidade.

O encontro aconteceu pelo fato do político ser o tema do enredo da escola de samba União Cruzmaltina, ligada ao Vasco da Gama, que desfilará pela Série Prata, na Intendente Magalhães, no Carnaval de 2024.

Em clima festivo, Cabral apareceu em vídeo ao lado de seu filho Marco Antônio Cabral e representantes da agremiação. De acordo com fontes do SRzd que estavam na celebração, um almoço foi servido para cerca de 200 pessoas. Só participou do encontro quem recebeu o convite pelo celular.

Eufórico com a escolha de seu nome para ser exaltado na Avenida no próximo ano, Cabral, que chegou por volta de 14h30, com semblante leve e despreocupado, se sentiu na necessidade de agradecer aos amigos unindo o que mais ama: futebol, Vasco, Carnaval, feijoada e política.

‘Vergonha’, diz candidato da oposição

Em ano eleitoral, a homenagem movimentou os bastidores do Vasco, que conhecerá seu novo presidente em novembro.

Após o anúncio, o SBT News conversou com o empresário Marcelo Borges, candidato à presidência do clube, que mostrou descontentamento com a atual gestão que, apesar de não ter nenhuma relação oficial com a escola de samba, recebeu o evento, alvo de muitas críticas nas redes sociais. Borges classificou o contexto todo como “vergonha”.

Por outro lado, a União Cruzmaltina já preencheu todas as vagas para o desfile do próximo ano. No Instagram, a agremiação anunciou que todas as alas que vão compor o cortejo já têm seus desfilantes definidos. A União Cruzmaltina disputa a Série Prata no próximo Carnaval.

Comentários

 




    gl