Campeãs 2019: Mangueira arrasta o povo e comemora 20º título

Desfile das campeãs – Mangueira 2019. Foto: Leandro Milton/SRzd

Todo mundo já esperava, inclusive a escola, que soltou uma nota mais cedo temendo a aglomeração. O arrastão atrás da campeã do Carnaval 2019 aconteceu e trouxe uma multidão para cantar pelas ‘Mahins, Marielles, Malês’. Foi assim que a verde e rosa encerrou o desfile das campeãs, perto da manhã deste domingo (10), quando a Mangueira comemorou seu 20º título da folia carioca.

+ Confira galeria de fotos

Desfile das campeãs – Mangueira 2019. Foto: SRzd

O desfile pode ter sido o último do carnavalesco Leandro Vieira na agremiação. O artista, cobiçado no mundo do samba após o segundo campeonato em quatro anos, disse ao SRzd que pretende ficar na Mangueira, mas vai esperar o pleito presidencial da verde e rosa.

O trabalho de Leandro, por sinal, foi um dos destaques do desfile da escola de samba, seja pelo enredo, alegorias ou fantasias – todos com nota máxima. Estreante na verde e rosa, o intérprete Marquinho Art’Samba também foi um dos pontos altos da Mangueira, ao interpretar com excelência o samba-enredo da agremiação, considerado um dos melhores de 2019. Marquinho venceu o Prêmio SRzd-Carnaval 2019 na categoria intérprete.

Desfile das campeãs – Mangueira 2019. Foto: Leandro Milton/SRzd

O público do Sambódromo ficou até o final para prestigiar o desfile da Mangueira e voltou a cantar forte os versos finais da composição verde e rosa quando a bateria de mestre Wesley executava o ‘paradão’. Os ritmistas conseguiram a nota máxima na apuração: 40 pontos.

Veja vídeo do desfile:

Comentários

 




    gl