Campeão três vezes com a Beija-Flor, Alexandre Louzada retorna à escola

Alexandre Louzada esteve na azul e branco entre 2007 e 2011 e conseguiu três campeonatos. Foto: Reprodução

O carnavalesco Alexandre Louzada está de volta à Beija-Flor de Nilópolis. O anúncio foi feita na tarde desta quinta-feira (21), pelas redes sociais da agremiação. Como antecipado pelo SRzd em 11 de março, o artista e a escola começaram a desenhar o reencontro logo após a saída de Louzada da Mocidade Independente e a 11ª colocação da azul e branca.

Louzada volta à agremiação onde teve grande sucesso em pouco tempo. De 2007 a 2011, junto da comissão de Carnaval, foram 3 títulos (07, 08 e 11), um vice-campeonato (09) e um terceiro lugar (10).

A expectativa é que a contratação do carnavalesco traga a Beija-Flor de volta às primeiras colocações, já que a parte plástica vem deixando a desejar nos últimos anos. Desde 2017, a agremiação não consegue nota máxima no quesito Alegorias e Adereços. Foram 0,2 décimos perdidos em 2018, quando venceu o Carnaval, e 0,3 perdidos em 2019. Em Fantasias, o retrospecto é ainda pior. Desde 2015, a azul e branco não sabe o que é ganhar as três notas 10 no quesito.

Quarta alegoria do desfile da Beija-Flor 2019. Foto: Leandro Milton/SRzd

Com a chegada de Louzada ao posto de carnavalesco, o futuro da tradicional comissão de Carnaval da Beija-Flor é incerto. No último ano, ela foi formada por Cid Carvalho, Victor Santos, Bianca Behrends, Leo Mídia e Rodrigo Pacheco. Já Marcelo Misailidis, coreógrafo da comissão de frente e diretor artístico, que nos dois últimos carnavais foi responsável pelo projeto alegórico da escola, deve ficar à frente somente do quesito de abertura da Beija-Flor.

+ Fique por dentro da ‘Dança das Cadeiras’ do Carnaval 2020

Comentários

 




    gl