Caiu, caiu! No dia da mentira, relembre ‘o conto do vigário’ de São Clemente e Vigário Geral

Desfile São Clemente 2020. Foto: Leandro Milton/SRzd

No dia da mentira (1º), o SRzd vem relembrar duas verdades: os desfiles da São Clemente e da Vigário Geral. As escolas levaram as vigarices brasileiras pra Avenida 2020 com o enredo ‘O Conto do Vigário’. Apesar de mesmo título, os temas tiveram desenvolvimentos diferentes. Enquanto a escola da Série A se apegou à parte mais histórica do Brasil, a preta e amarela trouxe uma linguagem mais atual e jocosa, com direito a memes e bordões.

No último desfile do carnavalesco Jorge Silveira (ele se despediu após a apuração), a São Clemente fez mais uma apresentação elogiada por público e crítica, mas mal avaliada pelos julgadores. Apesar disso, ela arrancou gargalhadas dos sambistas na Sapucaí. A agremiação foi a 1ª a desfilar na segunda-feira de Grupo Especial, 24 de fevereiro. A escola terminou na décima colocação, com 267 pontos.

+ Relembre a apresentação

+ Reveja fotos

+ Ouça o áudio do desfile

Desfile São Clemente 2020. Foto: Leandro Milton/SRzd

Na abertura do Carnaval 2020, a Vigário Geral honrou seu nome e apresentou ‘mutretas’ que o Brasil sofre desde o tempo colonial até os dias atuais. A escola não poupou ninguém e criticou explicitamente o presidente Jair Bolsonaro, representado em forma de palhaço com arminha na mão em um tripé. A agremiação foi a 1ª a desfilar na sexta-feira de Série A, 21 de fevereiro. A escola terminou na décima primeira colocação, com 266,8 pontos.

+ Relembre a apresentação

+ Reveja fotos

+ Ouça o áudio do desfile

Desfile Vigário Geral 2020. Foto: Leandro Milton/SRzd

Comentários

 




    gl