Cacique de Ramos inova e lança concurso para escolher ‘Musa Plus Size’

Concurso 'Musa Plus Size'. Foto: Divulgação/Cacique de Ramos

Concurso ‘Musa Plus Size’. Foto: Divulgação/Cacique de Ramos

O 1º Concurso Musa Plus Size do Cacique de Ramos seleciona candidatas ao posto a partir desta quarta-feira (24). A vencedora fará parte da Corte do Carnaval do bloco em 2023.

Pela primeira vez, o sexagenário bloco carnavalesco que é patrimônio cultural do povo carioca, vai inovar na sequência de renovação do quadro de musas. A novidade chega com alegria, de forma franca, sem tabus e tem o apoio de toda diretoria de Ouro do Cacique.

A idealização do concurso é de Monica Rocha, ex-musa do Cacique que assumiu a direção da corte caciqueana em 2018, e conduz o segmento com lisura e comprometimento.


Leia também:

+ O sorriso mais famoso da Marquês de Sapucaí tá diferente! Neguinho 2023

+ Carnaval 2023: Ensaios técnicos têm data definida e Paes promete apoio


Na identidade visual do concurso Musa Plus Size do Cacique, a equipe de arte do bloco retrata o equilíbrio, o empoderamento feminino “Plus”, traduzindo a feminilidade de todas as mulheres e mostrando que a mulher pode e deve estar onde ela quiser.

As curvas generosas e a representatividade da mulher plus size ajudarão a delinear ainda mais o empoderamento feminino na Tribo de Bira Presidente. Esta diversidade de biotipos valoriza a família caciqueana e a pluralidade do Carnaval do bloco.

Inscrições e cronograma do concurso

Só tem uma vaga e no boca a boca a novidade se espalhou. Portanto, as interessadas deverão preencher o formulário até o dia 7 de setembro de 2022.

No domingo seguinte (11), serão anunciadas as selecionadas da primeira etapa do concurso que será dividido em três fases: pré-inscrição feita através do formulário, inscrição oficial e semifinalistas.

As candidatas que garantirem vaga na semifinal participarão de um ensaio fotográfico e se apresentarão aos domingos nos eventos artísticos na sede do bloco, localizado na Rua Uranos, 1326, em Olaria, no Rio.

As finalistas terão participação em material audiovisual para a campanha. Além das fotos temáticas e a divulgação nas redes sociais da tribo do samba.

O concurso não é restrito, mas dará preferência para moradoras do entorno da região da Leopoldina, prestigiando a comunidade que integra este polo sociocultural do qual o Cacique de Ramos faz parte.

A faixa etária foi estabelecida entre 18 e 35 anos. A taxa de inscrição é ter samba no pé e alegria. O anúncio da vencedora será no final de outubro com roda de samba especial.

Comentários

 




    gl