Bruno Ribas exalta enredo da Imperatriz e opina sobre desfiles: ‘Não vejo por que cancelar’

Intérprete da Imperatriz, Bruno Ribas exalta enredo e fala sobre os desfiles da Marquês de Sapucaí: "Não vejo por que cancelar" Foto: Divulgação

Intérprete da Imperatriz, Bruno Ribas exalta enredo e fala sobre os desfiles da Marquês de Sapucaí: “Não vejo por que cancelar” Foto: Divulgação

Com a rápida propagação da variante Ômicron e o aumento de casos da Covid-19, o desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, embora programado, vive um momento de incerteza.

No início de janeiro, a Prefeitura do Rio decidiu cancelar o Carnaval de rua. Além disso, os ensaios técnicos que estavam programados para acontecer em janeiro foram adiados. Até o momento, os desfiles seguem confirmados para fevereiro, mas dependem de uma autorização dos órgãos de saúde.

Com prêmios e títulos em sua carreira, o intérprete Bruno Ribas, com passagens anteriores pela Grande Rio, Portela, Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos da Tijuca, está na expectativa para entrar na Avenida com a Imperatriz Leopoldinense pela primeira vez desde que assumiu o cargo, no início de 2021.

Em entrevista ao SRzd, o cantor, que também contabiliza passagens de sucesso no Carnaval de São Paulo, falou sobre o cancelamento dos ensaios de rua no Rio de Janeiro.

“É uma atitude até justa, mas que se torna errada a partir do momento em que você não olha para as outras coisas. Se você olhar para a rua, você tem que observar os eventos fechados que são lotados, as igrejas, os estádios de futebol e os shows”, afirmou Bruno.

Bruno Ribas. Foto: SRzd – Guilherme Queiroz

Quanto a possibilidade da não realização dos desfiles da Sapucaí em fevereiro, Ribas afirmou confiar na eficácia da campanha de vacinação e ressaltou a facilidade no controle do público em locais fechados.

“O que é necessário para acontecer o evento é que todos apresentem seus cartões de vacinação, estejam devidamente higienizados com álcool em gel e usem máscaras, aí fica mais fácil de controlar. É algo que eu não vejo por que cancelar. Não vejo por que fechar a Marques de Sapucaí”, explicou.

Homenagem na Avenida

Com o enredo em homenagem ao carnavalesco Arlindo Rodrigues, “Meninos, eu vivi… onde canta o sabiá, onde cantam Dalva & Lamartine” a Imperatriz também contará com outro reforço experiente e campeão em seu elenco. Trata-se de uma profissional vencedora e identificada com a agremiação: Rosa Magalhães assinará o desfile após ficar 11 anos longe da escola.

Para Bruno Ribas, homenagear o carnavalesco na Avenida é exaltar, também, a história da Imperatriz e com isso motivar ainda mais a comunidade.

“Esse enredo tem uma importância muito grande, até por conta de motivação para a comunidade. Ele foi o primeiro carnavalesco a ganhar o Carnaval com a Imperatriz e também foi um cara de muita importância para a renovação do Carnaval”, ressaltou.

“Com certeza traz muita motivação ao contar essa história na Avenida. E traz muita motivação para quem está dentro, para poder fazer com que o desfile aconteça da melhor forma possível”, completou.

A Imperatriz Leopoldinense será a primeira escola a desfilar no domingo de Carnaval, 27 de fevereiro, pelo Grupo Especial.

+ Ouça o samba

Leia também:

+ Camila Silva diz que não vai desfilar no Carnaval 2022

+ Mestre da Grande Rio tira componentes da bateria que não quiseram tomar vacina

Comentários

 




    gl