Botafogo SC: Escola define samba de seu primeiro desfile

Compositores do samba vencedor da Botafogo Samba Clube. Foto: Emerson Pereira

Compositores do samba vencedor da Botafogo Samba Clube. Foto: Emerson Pereira

A parceria dos compositores Kunta, Tem Tem Jr, Chicão, André Ronaldo, Clebão, Jean Marques, Bruno Caeiro, Rod Beckeham, Mateus Rodrigues, Luizinho das Camisas e Denis Moraes entrou para a história da Botafogo Samba Clube (Ouça abaixo). A escola, que desfilará em 2019 pela primeira vez pela Série D do Carnaval, definiu, na última sexta-feira (16), o samba-enredo que cantará na Intendente Magalhães. “Túlio, o Glorioso”, de autoria do carnavalesco Tom Santos, é o enredo da agremiação.

Seis obras participaram da final. O diretor de harmonia da escola, Alexandre Pitt, agradeceu os compositores pelas composições apresentadas e mostrou confiança na evolução do projeto da Botafogo Samba Clube.

Compositores do samba vencedor da Botafogo Samba Clube. Foto: Emerson Pereira
Compositores do samba vencedor da Botafogo Samba Clube. Foto: Emerson Pereira

“Foi uma escolha democrática e foi bem acirrada. Tínhamos sambas maravilhosos, mas só um poderia ser campeão. A parceria do Kunta venceu e já se tornou o nosso hino oficial. Todos temos que abraçar e partir para o trabalho rumo ao Carnaval. Estamos defendendo as cores que amamos e vamos seguir em frente”, disse Pitt.

Antes das apresentações dos sambas concorrentes, a noite foi aberta com show do Grupo Prefácio e a apresentação dos segmentos da escola na sequência.

A primeira parceria a subir ao palco para iniciar a disputa foi a de Diego Nicolau. Após a terceira apresentação, por volta da meia-noite, ocorreu a coroação da rainha de bateria Raíssa Brazil, com as participações de Nilce Fran e Rosana Farias, coordenadora da ala de passistas da Portela e rainha de bateria da Unidos da Ponte, respectivamente.

“Estou muito feliz em ser coroada a primeira rainha da história da Botafogo Samba Clube. É um posto de muita responsabilidade e vou honrar de todas as formas. Agradeço à diretoria e a confiança dos torcedores alvinegros”, disse Raíssa.

Em seguida, a parceria de Leozinho Nunes reiniciou as apresentações dos concorrentes, encerrando com o sexto samba, de autoria de Valtinho Botafogo e cia. Depois, a diretoria da escola se reuniu para definir a obra que a escola levará para a Avenina no próximo ano. A disputa foi apertada e o segundo samba a se apresentar, de Kunta e cia, foi anunciado como o vencedor pelo intérprete Tiãozinho Cruz.

Com o samba escolhido, a direção da Botafogo Samba Clube se reunirá ao longo dos próximos dias para traçar o planejamento de ensaios para o Carnaval. A escola será a 11ª a desfilar na Intendente Magalhães, no domingo, 3 de março.

Ouça abaixo:

O JEITO DE VENCER O DIA-A-DIA,
É VIVER AS ALEGRIAS, DA MINHA PAIXÃO
O ÍDOLO TOCOU O MEU DESTINO,
DESDE OS TEMPOS DE MENINO, PRA SER CAMPEÃO!
MIL E TANTAS VEZES SUA SEDE,
IA BALANÇANDO A REDE, PELO CAMPOS DE GOIÁS.
NA TV, AINDA EM PRETO E BRANCO,
O AMOR EM ALVINEGRO…
TANTOS CRAQUES IMORTAIS

NA MAGIA DO MANÉ, TODO MUNDO ERA JOÃO
BOTAFOGO NO MARACA, NO CALOR DO FURACÃO
AS LIÇÕES DE NILTON SANTOS, CONDUZIRAM O SEU CAMINHO
E AS VITÓRIAS GLORIOSAS DO ESCRETE CANARINHO

EM SEU MAIOR DESAFIO,
SE TORNOU O “REI DO RIO”,
E CONQUISTOU O BRASIL.
NA ESPANHA ESBANJOU SUTILEZA,
E TROUXE “TERESA”, O POVO APLAUDIU.
NA SELEÇÃO, SEI QUE NÃO SE ARREPENDEU,
EM NOS DAR OUTRA VITÓRIA AO USAR A “MÃO DE DEUS”
FUI ESCOLHIDO, ESSE SAMBA NO PEITO INCENDIOU,
NINGUÉM CALA O NOSSO AMOR

TÚLIO MARAVILHA, NÓS GOSTAMOS DE VOCÊ,
FAZ MAIS UM, PRA GENTE VER.
É O ARTILHEIRO DO TALENTO IRREVERENTE,
BRILHA A ESTRELA SOLITÁRIA NOVAMENTE

Comentários

 




    gl