Botafogo Samba Clube tem novo segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira

Yago e Eduarda formam o novo segundo casal. Foto: Emerson Pereira/Divulgação

O Botafogo Samba Clube está com um novo casal de segundo mestre-sala e porta-bandeira. Yago da Silva e Eduarda Martins conduzirão o pavilhão alvinegro na Intendente Magalhães em 2020, no enredo “Injusto seria não falar de você, Beth Carvalho. Esse é o Botafogo que eu gosto!”.

Yago da Silva Jeronymo acumula experiências em escolas de Niterói, com passagens por agremiações como Sabiá, Bafo do Tigre, Engenhoca e Sossego. Atualmente, ele é o primeiro mestre-sala da Alegria da Zona Norte e irá conciliar os trabalhos com o Botafogo Samba Clube.

“Estou extremamente feliz. É uma grande oportunidade defender um pavilhão ascendente no carnaval do Rio de Janeiro, que já conquistou o acesso logo em seu primeiro ano. Posso dizer que estou animado e determinado no desenvolvimento de um belo trabalho”, afirmou Yago.

Eduarda Martins começou a dançar com apenas cinco anos na escola mirim Pimpolhos da Grande Rio. Além de fazer parte do projeto de mestre-sala e porta-bandeira da Unidos do Viradouro, ela conduz o segundo pavilhão da Bafo do Tigre, também de Niterói. Sem esconder a felicidade, a jovem de 17 anos faz coro às palavras de Yago:

“Eu me apaixonei pela arte de porta-bandeira muito nova e chegar ao carnaval carioca é motivo de alegria. É uma grande conquista. Estou muito honrada em ser a segunda porta-bandeira do Botafogo Samba Clube e vou abraçar, com muito amor e emoção, o meu novo pavilhão”.

Yago e Eduarda foram recepcionados pelo presidente Sandro Lima e toda diretoria, recebendo as boas-vindas do primeiro casal Diego Moreira e Beatriz Paula. Em 2020, a agremiação alvinegra será a nona escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, 24 de fevereiro, na Intendente Magalhães.

Yago e Eduarda juntos do primeiro casal. Foto: Emerson Pereira/Divulgação

Comentários

 




    gl