Botafogo Samba Clube apresenta projeto para o Carnaval 2022 e festeja três anos de fundação

Apresentação do projeto da Botafogo Samba Clube. Foto: Vitor Melo/Divulgação

A Botafogo Samba Clube comemorou o seu terceiro aniversário na noite desta terça-feira (20), no auditório do Edifício Ponto Norte, no Cachambi. Em evento restrito à diretoria e presidentes de alas, foi apresentado o projeto visual para o Carnaval 2022, do enredo “Um apaixonado pela verdade caminhando em tempos de ilusão”, em homenagem ao ex-treinador, jornalista e botafoguense João Saldanha.

+ Saiba mais notícias da Botafogo Samba Clube

Com público extremamente reduzido por conta da Covid-19, o carnavalesco Ricardo Hessez explicou ponto a ponto os setores que serão desenvolvidos pela Botafogo Samba Clube na Série Prata, equivalente à terceira divisão do folia carioca, na Intendente Magalhães. Além, é claro, de divulgar os desenhos das fantasias, carros alegóricos e tripés que contaram a vida e obra de Saldanha.

“Comemoramos os três anos da nossa agremiação com a apresentação do projeto do nosso desfile de 2022, que promete um grande carnaval para a Intendente Magalhães. Vamos homenagear um personagem icônico como o João Saldanha, então precisamos de um desfile que seja a altura do homenageado e da Botafogo Samba Clube”, ressaltou Hessez, que divide a assinatura do desfile com Marcelo Adnet.

Com um cronograma estipulado, a diretoria alvinegra já começou a separar os materiais que serão utilizados nos figurinos no próximo desfile. Em 2020, a escola homenageou Beth Carvalho no, agora extinto, Grupo Especial da Intendente Magalhães.

Leia mais

+ Liesa e prefeitura falam sobre área de inclusão para deficientes no Setor 13 do Sambódromo

+ Vote: você gostou da ideia da TV Globo transmitir as finais de samba-enredo?

+ Após pedir para Exu iluminar o Brasil, jogador Paulinho é convidado para desfilar na Mocidade

+ Salgueiro apresenta figurinos para o Carnaval 2022: ‘Vocês irão se emocionar’

+ É a deusa! Enredo da Inocentes, Marta dá show e Brasil goleia em estreia nas Olimpíadas

Comentários

 




    gl