Beija-Flor pode falar sobre Cora Coralina e Romaria do Divino Pai Eterno no Carnaval 2020

Proposta de enredo foi apresentada ao Governador de Goiás. Foto: Reprodução

O Carnaval 2019 nem chegou e já tem escola pensando em 2020. É o caso da Beija-Flor de Nilópolis. A atual campeã, que nesse ano homenageia seus 70 anos de história, estuda a possibilidade de levar o estado de Goiás para a Marquês de Sapucaí no ano que vem. A ideia da escola é falar sobre os 130 anos da escritora Cora Coralina e os 180 anos da Romaria do Divino Pai Eterno.

Na tarde desta sexta-feira (22), o diretor de projetos e parcerias da azul e branco, Fernando Mello, esteve reunido com o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para apresentar a proposta de enredo da agremiação para o Carnaval 2020. Também participaram da reunião a primeira-dama Gracinha Caiado e secretário de Cultura Edival Lourenço.

Com o título provisório de “Com as bençãos do Pai Eterno, Aninha, Cora Coralina transforma a Beija-Flor em uma doce poesia”, o enredo pretende trazer a poetisa como narradora da história da festa do Divino Pai Eterno. Segundo o governador, caso o tema venha a se confirmar, o apoio do estado seria apenas institucional e não envolveria recursos públicos.

Mocidade também se antecipa na escolha do enredo

Assim como a Beija-Flor, a Mocidade Independente de Padre Miguel é uma das escolas adiantadas para a folia do próximo ano. Segundo o Jornal Extra, a verde e branco bateu o martelo e decidiu o enredo que levará para a Avenida: Elza Soares.

Elza Soares. Foto: Divulgação
Elza Soares. Foto: Divulgação

Comentários

 




    gl