Categories: Carnaval/RJ

Bateria do Tuiuti grava de primeira e mestre revela segredo: ‘Priorizamos o menos é mais’

Terceira escola a pisar na Cidade do Samba para gravação do CD do Grupo Especial, o Paraíso do Tuiuti saiu satisfeito com o resultado alcançado na tarde desta terça-feira (17). O grande destaque ficou por conta da bateria Super Som, comandada por mestre Ricardinho. Os ritmistas da azul e amarelo gravaram na primeira tentativa.

“O trabalho seguiu a linha simples. Priorizamos o ‘menos é mais’ e escolhemos o andamento de 142 bpm. A bateria já estava se comportando muito bem no esquenta. A produção gostou, a presidência aprovou e aplicamos esse ritmo”, contou o mestre. Para ele, é essencial a troca que há entre a escola de samba e a produção do disco: “A gente trabalha em parceria e eles sempre deixam a gente à vontade, mas é sempre bom escutar a voz da experiência do Laíla e do Mário Jorge, que estão no estúdio todo dia”.

– Veja vídeos da gravação

O CD é para apresentar o hino e não para a bateria aparecer

A agremiação optou por ter a bateria nas duas passadas do samba e preferiu não abusar de convenções para priorizar a obra: “Optamos por uma bossa simples, até porque o CD é para apresentar o hino e não para a bateria aparecer”, disse Ricardinho. No entanto, para a Marquês de Sapucaí, quando o Tuiuti será a quinta a desfilar na segunda-feira de Carnaval, os ritmistas virão mais ousados: “Estamos trabalhando com três bossas e estou satisfeito, mas se pintar alguma ideia nova, não é impossível de fazermos”.

Por volta das 16 horas, após o término da gravação da bateria, a comunidade do Tuiuti tomou o pátio da Cidade do Samba para cantar o samba-enredo dos compositores Moacyr Luz, Claudio Russo, Dona Zezé, Jurandir e Aníbal, que representa “O Salvador da Pátria”, tema da escola para 2019. Para o intérprete Celsinho Mody, que comandou do palco o coro, o resultado foi satisfatório.

“Tenho minha parceira Grazi Brasil e um carro de som maravilhoso. A gente vai longe quando trabalha em conjunto. Foi assim que deu certo ano passado e acredito que tenha dado aqui na gravação também. Estou muito feliz e honrado. Agradeço ao presidente Thor e à comunidade do Tuiuti”, disse.

Passistas marcaram presença na gravação do Tuiuti. Foto: SRzd
João Carlos Martins

Share
Published by
João Carlos Martins
Tags: Carnaval 2019destaque3-carnaval-rjGravações do CD 2019Paraíso do TuiutiTuiuti

Recent Posts

  • Entretenimento
  • Geral
  • Televisão

A Grande Conquista 2. Casal surgindo?

Paz. Nesta sexta-feira (3), a paz está reinando em A Grande Conquista 2. Até mesmo um novo casal parece estar se…

58 minutos ago
  • Brasil

Famosos pedem doações para o Rio Grande do Sul

Solidariedade. A tragédia das chuvas que acontece no Rio Grande do Sul, que até o início da noite desta sexta-feira…

1 hora ago
  • Festival de Parintins

Parintins: TV A Crítica reage após notícia de Festival na Globo; veja editorial

Parintins: TV A Crítica reage após notícia de Festival na Globo; veja editorial Parintins. Nessa quinta-feira (2) o Festival de…

3 horas ago
  • Televisão

A Grande Conquista 2: Depois das tretas, vileiros cantam

Trégua. Os ânimos parecem ter acalmado em A Grande Conquista 2 depois das várias tretas entre os participantes. Os vileiros…

3 horas ago
  • Famosos

Simony exibe visual após fim do câncer

Luta. Simony segue compartilhando com seus seguidores sua luta contra o câncer. Nesta sexta-feira (3), a cantora publicou uma foto no…

3 horas ago
  • Televisão

A Grande Conquista 2: vem prova de resistência por aí?

Jogadores teorizam sobre carro que apareceu na Vila. Prova de resistência? Jonas cogitou: “Prova de resistência, não sabemos qual vai…

3 horas ago