Bateria acerta de primeira e comunidade solta a voz na gravação da Grande Rio

Grande Rio na Cidade do Samba para gravação. Foto: João Carlos Martins.

Diretamente de Caxias para a Cidade do Samba, a Acadêmicos do Grande Rio realizou, nesta terça (17) a noite, a gravação do coro e bateria para o CD dos Sambas-Enredo do Grupo Especial para o Carnaval 2018. Emerson Dias acompanhado pela comunidade caxiense soltaram a voz ao cantar o samba de Edispuma, Licinho JR., JL Escafura, Marcelinho Santos, Gylnei Bueno e Hélio Oliveira. A escola defenderá o enredo “Vai para o trono ou não vai?” e será a quinta a desfilar no domingo de Carnaval.

Veja o vídeo do coro da Grande Rio:

A primeira etapa da gravação foi a bateria Invocada de Thiago Diogo. Os ritmistas gravaram de primeira e o mestre contou detalhes do processo: “A gente trabalhou com andamento de 146bpm e ficamos muito satisfeitos. A gente fez poucas bossas, pois a proposta do CD que foi combinada em reunião é de valorizar a obra. A gente fez paradinha? Fez, mas foram mais nuances em cima da melodia”.

Thiago aproveitou a oportunidade para agradecimentos: “Queria aproveitar também pra mandar um abraço pra todo o pessoal da produção da CD: o Laíla, o Mário Jorge, o Alceu, que são sempre carinhosos com a gente. E claro a toda a Grande Rio, em especial, a Invocada e meus ritmistas que chegaram e gravaram de primeira”.

Logo após, foi a vez do intérprete Emerson Dias e do diretor de Carnaval Dudu Azevedo comandarem a comunidade na gravação do coro. Ao final, Emerson era só felicidade pelo resultado: “A gente escolheu o samba um pouco antes de todo mundo, então a gente teve bastante tempo pra trabalhar nossa comunidade, nosso samba e as notinhas que a gente queria mexer. A escola tá feliz pra caramba! É um tema muito alegre e um samba muito alegre, então, juntou tudo numa panela e deu esse resultado maravilhoso aí!”.

Comentários




    gl