Bairro de Irajá ganha sua primeira escola de samba oficial

Pavilhão da Balanço do Irajá. Foto: Divulgação

Fundada no dia 1º de julho de 2020, o G.R.E.S. Balanço do Irajá quer escrever o nome do bairro Irajá, Zona Norte do Rio de Janeiro, no mapa do Carnaval das escolas de samba. Liderada por William Ribeiro, a agremiação surge com o propósito de resgatar a alegria dos grandes carnavais do bairro. A escola inicia sua trajetória de desfiles em 2021, no Grupo de Avaliação da Liesb (Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil).

Um dos mais tradicionais subúrbios da cidade do Rio, Irajá sempre foi terra de bambas, seja por ter participação fundamental na vida e carreira de artistas como Zeca Pagodinho, Dorina, Gabrielzinho do Irajá e outros, seja pelo Boêmios de Irajá, bloco que marcou a história da folia carioca. “Com toda essa história, Irajá sempre mereceu ter uma escola de samba que o representasse no mundo do Carnaval”, disse, com entusiasmo, o presidente William Ribeiro.

Homenageando a Portela e o Império Serrano, a Balanço do Irajá apresenta seu pavilhão e seu brasão nas cores azul, verde e branco. Mas a admiração e o respeito pelas coirmãs de Madureira, bairro próximo a Irajá, está explícita nos símbolos. Neles é fácil identificar a águia da Portela e a coroa do Império Serrano.

Segundo o presidente William Ribeiro, em breve será realizado o anúncio dos primeiros nomes que irão compor o elenco da agremiação. A Balanço convida todos a conhecer o trabalho da escola pelas nossas redes sociais: @gresbalancodoirajaoficial.










Comentários

 




    gl