Bailarino brasileiro mais premiado do mundo é o novo coreógrafo da Imperatriz

Thiago Soares é o novo coreógrafo da Imperatriz. Foto: Divulgação

Fim do mistério. A Imperatriz anunciou, neste domingo (5), o nome do novo responsável pela sua comissão de frente para o Carnaval 2022. Trata-se de Thiago Soares, o bailarino brasileiro mais premiado do mundo. Ele substitui Renato Vieira, que foi desligado na última sexta-feira (3).

+ Saiba mais notícias da Imperatriz

Thiago é o único do país a conquistar a medalha de ouro no maior concurso de dança clássica do mundo, o Concurso Internacional de Ballet do Teatro Bolshoi em Moscou, Rússia. Ele também foi condecorado com a Medalha da Ordem do Rio Branco, uma das mais altas comendas dadas a brasileiros que tenham se destacado internacionalmente.

Do Theatro Municipal do Rio de Janeiro para os tapetes vermelhos, com vinte anos de carreira internacional, Thiago passou pelos maiores palcos do mundo, como Royal Opera House, em Londres, La Scalla di Milano, em Milão, Metropolitan Opera House, em Nova York, NBS Tokyo, no Japão, e Teatro Real, em Madrid.

Atualmente diretor artístico e coreógrafo de seu próprio espaço de dança, localizado no Rio de Janeiro, e do Ballet de Monterrey, no México, Thiago ainda conquistou a Medalha de Prata – Paris International Dance Competition (1998), o Outstanding Male Artist (Classical) Critics’ Circle National Dance Award (2004) e o Prêmio Especial do Board – Brazilian International Press Awards (2013).

“Um dia, meu pai apostou no Fábio de Mello, que era o grande nome do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e fizemos história. Aprendi com ele a buscar o que há de melhor. Vamos apostar novamente num talento carioca, um nome dos grandes palcos do mundo”, afirmou a presidente Cátia Drumond, que chegou ao nome de Thiago depois de um processo de head hunter, ao caçar talentos do mundo inteiro que se encaixavam no perfil de coreógrafo desejado pela escola.

Leia mais

+ Salgueiro anuncia seus três sambas finalistas

+ Rainha casada: veja fotos e vídeos da união de Viviane Araújo e Militão

+ Portela define seus três sambas finalistas: confira letras e áudios

+ Ouça os sambas finalistas da Mangueira para o Carnaval 2022

+ Por avanço da variante Delta, Mangueira cancela retorno de atividades com público

Comentários

 




    gl