BA-DER-NA! Maria do Povo: Ilha divulga seu enredo para o Carnaval 2025

Desfile da União da Ilha 2024. Foto: SRzd/Leandro Milton

BA-DER-NA! Maria do Povo: Ilha divulga seu enredo para o Carnaval 2025:

BA-DER-NA! Maria do Povo é o enredo da União da Ilha para 2025. A escola fez o anúncio na noite desta segunda-feira (22). Entenda:

“1849. A União da Ilha segue os passos da maior estrela do Palco Lírico de um Rio de Janeiro ainda Imperial: Marietta Baderna.

Segundo o Dicionário da Língua Portuguesa Brasileira:
(ba.der.na)
1.Situação de grande confusão ou desordem.
2.Festa ou divertimento, geralmente noturnos e muito animados.
3.Provido do sobrenome da primeira bailarina da Ópera de Milão com nome Marietta, e seu público de revolucionários – os Badernistas.

Bailarina do Erudito. Dançarina do Povo.

Amante das ruas, que se uniu à populares (pretos, nativos e mestiços das ralés), levando os passos da Cachucha e do Lundu ao Theatro Lírico São Pedro de Alcântara. Aclamada por jovens românticos que lutaram por ideais liberalistas de nosso país. Poetas dos cafés e dos bordéis da cidade que invadem a cena conclamando com pés no chão:

BA-DER-NA!
BA-DER-NA!

BA-DER-NA! Maria do Povo. Nosso povo te aplaude”, diz a descrição publicada pela escola.

+ Mudanças no elenco:

Horas após realizar a eleição que reelegeu Ney Filardi no comando da escola, no último dia 14, foi anunciada a contratação do carnavalesco Marcus Ferreira.

Em seguida, a Ilha definiu Tem Tem Jr. para o lugar do intérprete Nêgo; a permanência da Rainha de Bateria Juliana Souza e a chegada do novo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira; David Sabiá e Fernanda Lhove.

+ veja a logo do enredo:

+ Carnaval 2024:

Doum e Amora: crianças para transformar o mundo, assinado por Cahê Rodrigues. Este foi o enredo da escola que ficou com o 7º lugar na Série Ouro no Carnaval deste ano.

O samba é de autoria dos compositores André de Souza, John Bahiense, Ricardo Castanheira, Leandro Pereira, Leandro Augusto, Júlio Assis, Flávio Stutzel e Vagner Alegria.

+ ENTREVISTAS NO DESFILE 

+ GALERIA DE FOTOS DO DESFILE

+ VÍDEO: MELHORES MOMENTOS DO DESFILE

Comentários

 




    gl