Às vésperas do sorteio, escolas do Especial começam a lançar seus enredos

Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Foto: Cezar Loureiro - Riotur

Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Foto: Cezar Loureiro – Riotur

Enquanto a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a Liesa, finaliza os preparativos para o sorteio – programado para acontecer este mês – que definirá a ordem dos desfiles do Carnaval de 2023, as escolas de samba do Grupo Especial carioca se organizam para lançar seus enredos e apresentar as sinopses aos compositores de samba.

Estreando no cargo, o novo presidente da Unidos de Vila Isabel, Luiz Guimarães, informou que o enredo da azul e branco será anunciado no próximo dia 25. Antes disso, porém, Imperatriz Leopoldinense e Mangueira vão apresentar os seus. A verde e branco vai fazer o anúncio oficial nos próximos dias. No domingo, dia 5, o carnavalesco Leandro Vieira e equipe de Carnaval serão apresentados à comunidade. No dia seguinte, será a vez da Estação Primeira lançar o enredo criado pelos carnavalescos estreantes, Annik Salmon e Guilherme Estevão.

No dia 30 de junho, às 19 h, a Viradouro vai apresentar a sinopse do enredo Rosa Maria Egipcíaca, de Tarcísio Zanon – o único lançado oficialmente, até o momento.

Ainda sem título, mas com temas definidos, mais três agremiações também já estão com suas equipes de criação trabalhando bastante. A Portela, com novo presidente, festejará o seu centenário na Avenida. A Grande Rio homenageará Zeca Pagodinho e o Império Serrano, que retorna ao Grupo Especial, exaltará Arlindo Cruz. A Serrinha lança seu enredo em 18 de junho.

Leia também:

+ Vigário Geral anuncia mais uma renovação em seu elenco

+ Vila Isabel já tem enredo para 2023 e lançamento acontece em junho

+ Alex de Souza visita Arlindo Cruz e Império vai lançar enredo com presença da Grande Rio

Comentários

 




    gl