Arranco aposta na alegria e comentaristas avaliam ensaio

Arranco aposta na alegria e comentaristas avaliam ensaio. Foto: SRzd

Arranco aposta na alegria e comentaristas avaliam ensaio:

Rio 2024: Começou, na noite deste sábado (6), a temporada de ensaios técnicos gerais na Marquês de Sapucaí. Quatro escolas de samba da Série Ouro, o Acesso carioca, em destaque no palco maior do Carnaval.

De volta à Sapucaí, a escola do Engenho de Dentro apostou na boa energia de sua comunidade para tentar alçar voos mais altos na disputa da segunda divisão da folia. Mas cometeu deslizes. Analistas do SRzd avaliam.

+ como foi o ensaio?

Jaime Cezário: “Na ilusão dessa Avenida, o Arranco foi todo amor! Nessa boa ‘vibe’ começou o ensaio da escola do Engenho de Dentro. A expectativa criada pela boa energia da comunidade na abertura do seu ensaio foi grande, mas aos poucos, foi oscilando a força do canto. Nada que não possa ser consertado até o dia do desfile oficial. Alô direção de Harmonia! Vamos cobrar dos componentes de algumas alas a aprenderem a cantar o seu animado samba, pois passaram mascando chiclete”.

Bruno Moraes: “No retorno do grande Mestre Gilmar para a Sapucaí, a bateria do Arranco teve um ensaio muito proveitoso, pois começou o ensaio treino com algumas instabilidades, mas terminou bem mais entrosada, isso é um sinal de que o teste valeu muito a pena! Esse segundo carro de som disponibilizado foi um pouco melhor, e valorizou a excelente Pamela Falcão junto com o Thiago Acácio”.

Eliane Souza: “Destaco a presença forte e determinada de Anderson Morango, encarnado na divindade porta-bandeira, muito bem cortejado por Walber Negreiro! O casal, numa performance livre, apresentou os movimentos característicos do bailado. O primeiro casal, Yuri Souza e Gislaine Lira, dançou com destreza uma coreografia bastante acrescida, a luz do samba-enredo”.

+ VÍDEO: LARGADA DO ENSAIO TÉCNICO

+ VÍDEO: MELHORES MOMENTOS DO ENSAIO TÉCNICO

+ GALERIA DE FOTOS DO ENSAIO TÉCNICO

+ agenda deste sábado, 6 de janeiro:

União de Parque Acari
Arranco do Engenho de Dentro
Império da Tijuca
Estácio de Sá

+ Carnaval 2024:

Nise – Reimaginação da loucura, assinado por Nicolas Gonçalves. Este é o enredo da escola que ficou com o 12º lugar na Série Ouro no Carnaval de 2023 (veja análise sobre o tema feita pelo carnavalesco e comentarista do portal SRzd, Jaime Cezário):

O samba é de autoria dos compositores Gegê Fernandes, Negô Vinny, Robson Ramos, Niu Souza, Bello e Dilson Marimba.

+ veja a programação completa:

+ ordem oficial de desfiles da Série Ouro 2024:

9 de fevereiro – sexta-feira

1ª – União de Parque Acari
2ª – Império da Tijuca
3ª – Acadêmicos de Vigário Geral
4ª – Inocentes de Belford Roxo
5ª – Estácio de Sá
6ª – União de Maricá
7ª – Acadêmicos de Niterói
8ª – Unidos da Ponte

10 de fevereiro – sábado

1ª – Sereno de Campo Grande
2ª – Em Cima da Hora
3ª – Arranco do Engenho de Dentro
4ª – União da Ilha
5ª – Unidos de Padre Miguel
6ª – São Clemente
7ª – Unidos de Bangu
8ª – Império Serrano

Comentários

 




    gl