Categories: Carnaval/RJ

Aquarius celebra Dia do Samba no sambódromo do Rio

Rio. Idealizado pelo jornalista Roberto Marinho, o Projeto Aquarius foi criado em 1972 para democratizar a música clássica no país e difundir cultura. O próprio fundador do Grupo Globo fazia questão de comparecer pessoalmente aos eventos. Data importante no calendário musical do Rio, no ano passado, a festa de ritmos promovida pela Editora Globo comemorou 50 anos. E, em 2023, voltou a ter uma edição realizada em São Paulo.

Para fechar o ano, no próximo domingo (3), o Aquarius homenageará o mais brasileiro dos gêneros musicais, com um grande espetáculo no maior palco de desfiles de Carnaval do mundo, a Marquês de Sapucaí.

A 51ª edição será em comemoração ao Dia Nacional do Samba, celebrado no sábado, e terá a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), sob a regência do maestro Anderson Alves, com participação especial do cantor Belo e de integrantes das escolas de samba do Rio.

No programa principal, grandes clássicos do samba e sucessos românticos prometem embalar a Praça da Apoteose. O espetáculo, para toda a família, terá entrada franca, com abertura dos portões às 16h e início às 18h. O sambódromo do Rio fica no bairro do Santo Cristo, no Centro.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Ana Carolina Garcia
  • Cinema
  • Colunas
  • Entretenimento

Especial Oscar 2024

No próximo domingo, dia 10, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Picture Arts and…

54 minutos ago
  • Televisão

VÍDEO: Assista ao momento em que Casa é comunicada da expulsão de Wanessa

VÍDEO: Assista ao momento em que Casa é comunicada da expulsão de Wanessa: Recado do @tadeuschmidt para a casa🗣️ #RedeBBB…

10 horas ago
  • Carnaval/SP

‘Pegada de Africano’: Celsinho Mody segue como intérprete da Tatuapé

Pelo nono ano consecutivo, Celsinho Mody será o intérprete oficial da Acadêmicos do Tatuapé. A confirmação de sua renovação para o…

16 horas ago
  • Carnaval/SP

Gaviões da Fiel desfaz trio e anuncia dupla de carnavalescos

Alô Fiel! Quarta colocada na classificação final do Grupo Especial de 2024, a Gaviões da Fiel optou por manter dois dos…

19 horas ago
  • Carnaval/SP

X-9 Paulistana terá duplo comando em sua bateria no próximo Carnaval

Alô Zona Norte. Campeã do Grupo de Acesso 2 do Carnaval de São Paulo de 2024, a X-9 Paulistana já…

22 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio: Grupo Especial já tem dois enredos definidos para o Carnaval 2025

Rio 2025: Grupo Especial já tem dois enredos definidos para o próximo Carnaval: Rio. Duas escolas de samba do Grupo…

2 dias ago