Aprendizes do Salgueiro ainda tem vagas para o desfile 2022

Um “Carnaval diferente” que está prestes a acontecer e renovar a alegria dos foliões adultos e mirins que pisarão na Marquês de Sapucaí a partir do dia 20 de abril. Nesta contagem regressiva, a escola mirim Aprendizes do Salgueiro, que desfila no dia 24 de abril, domingo, com o tema “Rio de Lá Pra Cá”, uma reedição do tema de 1994, segue firme ensaiando as crianças de 5 a 18 anos que já demonstram ansiedade pelo grande dia.

“Eles só perguntam se já está tudo lindo e isto é muito gratificante para nós. Ver os olhos das crianças brilhando não tem preço”, diz Mara Rosa, presidente da escola mirim, que ensaia todas as quintas-feiras, às 18h, na quadra do Salgueiro.

Reconhecida por revelar nomes de peso para o mundo do samba e do Carnaval, os Aprendizes do Salgueiro contam com uma história de três décadas. Pelo projeto, que nasceu com o nome de Alegria da Passarela, já passaram nomes como Leonardo Bessa, Zé Paulo Sierra e Igor Sorriso. Mais recentemente, os mestres Guilherme e Gustavo, atuais comandantes da Furiosa, também são fruto da escola mirim que, entre outras atividades, mantém o “Salgueirar Vem de Criança”, com aulas de samba no pé, percussão, balé e oficina de mestre-sala e porta-bandeira.

Para os pais que queiram inscrever as crianças o desfile mirim, ainda há tempo e as fantasias são gratuitas. As inscrições são feitas no dia do ensaio que acontece na quadra da escola-mãe. A documentação necessária é a seguinte: duas fotos 3×4, cópia da identidade ou certidão de nascimento da criança, comprovante escolar, comprovante de vacinação e autorização do responsável. A quadra dos Acadêmicos do Salgueiro fica na Rua Silva Teles, 104- Andaraí.

Leia também:

+ Ordem dos desfiles das escolas de samba mirins para o Carnaval 2022

Comentários

 




    gl