Após queda e renúncia de presidente, Império da Tijuca anuncia apoio de Regina Celi

Império da Tijuca. Foto: Leandro Milton – SRzd

Rio. Através de comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira (9), o Império da Tijuca informou estar passando por um processo de reformulação.

Em 2024, a agremiação foi rebaixada ao ficar com o penúltimo lugar na Série Ouro carioca e agora vai desfilar na Série Prata, na Intendente Magalhães.

Nesse cenário, o então presidente Marcos Teles, conhecido no mundo do samba como Tê, renunciou ao cargo. Neste momento, comandam a escola Paulo Roberto Paulinho e Lucia Inácio. “Eles foram escolhidos para liderar interinamente a administração da escola. Eles foram indicados não apenas por sua competência, mas também por sua conexão profunda com a comunidade e seu compromisso com o Império da Tijuca”, informou a assessoria tijucana.

Ainda no contexto da transição após o resultado amargo neste ano, o Império da Tijuca comunicou estar recebendo “valorosa ajuda” de Regina Celi, ex-presidente do Salgueiro.

“E o que dizer de uma valorosa ajuda que a escola da Formiga recebe neste momento de retomada das atividades, com Regina Celi! Ela se une em apoio trazendo para a escola sua experiência, e junto com a nova administração vai buscar o crescimento e a vitória. Sua presença e seu comprometimento fortalecem ainda mais a determinação do Império da Tijuca em sua jornada rumo ao sucesso no Carnaval 2025. A nova administração, unida com sua comunidade e contando com o apoio de figuras tão importantes como Regina Celi, está pronta para enfrentar os desafios que se apresentam. Juntos, continuarão a escrever a história do Império da Tijuca com orgulho, mantendo viva a tradição e a excelência que tornam essa escola uma das protagonistas do Carnaval carioca”, comunicou a agremiação.

+ Carnaval 2024:

A escola do Morro da Formiga enfrentou dificuldades – muitas – no desfile deste ano na Sapucaí. Um princípio de incêndio no último carro, problemas na evolução e no canto. Este contexto comprometeu a apresentação. Segundo um componente, um elemento de crepom bateu em uma lâmpada causando fogo e fumaça. Bombeiros chegaram a subir na alegoria. Pelo menos uma componente teve de ser retirada por colegas com queimaduras na perna.

Além disso, a Rainha de Bateria, Laynara Telles, teve que entrar descalça na Avenida. É que a roupa da majestade não chegou a tempo e o desespero deu lugar ao choro na concentração.

Sou Lia de Itamaracá cirandando a vida na beira do mar, assinado por Júnior Pernambucano, foi o enredo embalado com samba de autoria dos compositores Eduardo Katata, JC Couto, Henrique Badá, Ferreti da Ponte, Sérgio Gil, Gilsinho Oliveira, Gabriel Machado Charuto e Gabriel Cascardo Gavião.

+ ENTREVISTAS NO DESFILE

+ GALERIA DE FOTOS DO DESFILE 

+ VÍDEO: MELHORES MOMENTOS DO DESFILE

Comentários

 




    gl