Categories: Carnaval/RJ

Aos 78 anos, Laíla diz que tem cabeça jovem e quer trabalhar: ‘Se eu parar eu vou morrer’

Figura emblemática do Carnaval brasileiro, Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, completa 78 anos nesta quinta-feira (27). Em entrevista ao SRzd, o diretor de Carnaval, franco e direto como sempre foi, abriu o jogo sobre o que deseja para a nova primavera que se inicia.

“O que eu queria ganhar de presente eu já comecei a ganhar, que é a tranquilidade. Eu quero ter paz, saúde, sossego, ajudar ao próximo, como sempre ajudei, e ser feliz. Mas ser feliz quer dizer o quê? Que você tem que ganhar algo para você poder sobreviver. Sem querer demais, sem querer explorar ninguém, mas uma das coisas que eu mais quero é o meu trabalho”, afirmou.

Laíla está fora do Carnaval desde que deixou a União da Ilha após o desfile de 2020, quando a escola foi rebaixada para a Série A. O período sem trabalho é algo incomum na vida do diretor, já que ele pega no batente desde os oito anos de idade. Antes do início no samba, Laíla já foi geleiro, fez carreta na feira e trabalhou em quitanda.

Laíla. Foto: SRzd – Fábio Capeleti

As pessoas falam muito que eu tô velho… tô velho porra nenhuma

“Eu me sinto muito capacitado. O físico não tem nada a ver com a minha cabeça. As pessoas falam muito que tô velho… tô velho porra nenhuma. Eu sempre trabalhei nesse sistema que está implantado hoje no Carnaval, dividindo, botando as pessoas nos seus devidos lugares. Eu não penso em parar. Se eu parar eu vou morrer. Eu sou um homem que gosta de trabalhar. Acredito e tenho certeza que ainda tenho muito a dar e contribuir com o Carnaval”, disse.

Detentor de 20 títulos no Carnaval carioca, sendo 13 na Beija-Flor e 7 no Salgueiro, Laíla participou de praticamente todas as transformações que a festa sofreu desde a década de 60. O sambista afirma que, apesar do currículo invejável, não é o profissional mais caro do seu setor, diferente do que, segundo ele, comenta-se nos bastidores da folia.

“Eu tenho muito mais amigo que inimigo. Eu tenho muito mais gente que torce para que eu possa exercer as coisas que exerci durante todo esse tempo no Carnaval do que gente que torce para eu ficar de fora. E eu não quero ficar de fora, porque eu trabalho com muito amor. Eu não sou uma pessoa egoísta, que pensa única e exclusivamente em mim, nem sou o cara que briga com todo mundo. Muito menos sou o profissional mais caro do setor. Eu já trabalhei muito com o salário bem aquém”, desabafou.

Laíla. Foto: SRzd
Redação SRzd

Recent Posts

  • Televisão

Baixaria sem limite! Liziane protagoniza novo barraco em A Grande Conquista; assista

Baixaria sem limite! Liziane protagoniza novo barraco em A Grande Conquista. Discussão com Andréia deixou constrangido até os mais fãs…

23 minutos ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música

Britney Spears falida?

Bastidores. Os problemas da cantora Britney Spears, de 42 anos, continuam, entre eles, a perda de uma nova batalha judicial contra…

27 minutos ago
  • Carnaval/RJ

VÍDEO: Parada do Império no Centro Espírita Caminheiros da Verdade saudando Ogum

VÍDEO: Parada do Império no Centro Espírita Caminheiros da Verdade saudando Ogum. Padroeiro da escola foi celebrado pela verde e…

49 minutos ago
  • Carnaval/RJ

Veja a logo do enredo 2025 da Mocidade Independente

Veja a logo do enredo 2025 da Mocidade Independente: Rio. "Para o Carnaval de 2025, a Mocidade fará uma viagem…

1 hora ago
  • Carnaval/RJ

Renato e Márcia Lage falam sobre o enredo 2025 da Mocidade

Renato e Márcia Lage falam sobre o enredo 2025 da Mocidade Rio. A Mocidade Independente de Padre Miguel anunciou nesta…

1 hora ago
  • Rio de Janeiro

Estreia hoje: saiba tudo sobre o Jornal da Tupi, apresentado por Sidney Rezende

Rio. Estreia, nesta segunda-feira (29), a partir das 18h, o Jornal da Tupi. A atração terá apresentação do jornalista Sidney…

2 horas ago