André Vaz toma posse da presidência do Salgueiro

André Vaz toma posse da presidência do Salgueiro. Foto: Divulgação/Alex Nunes

André Vaz toma posse da presidência do Salgueiro. Foto: Divulgação/Alex Nunes

O fim da longa batalha judicial que dividiu o Acadêmicos do Salgueiro durante este ano trouxe um novo presidente para a agremiação. André Vaz da Silva, que competiu em maio pela Chapa 2, tomou posse da presidência da vermelha e branca na manhã desta sexta-feira (14) .

O veredito que determinava posse de Vaz saiu na última quinta-feira (13). A decisão foi proferida pelo desembargador Werson Rêgo, da 25ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O motivo é a não inscrição da Chapa 1, originalmente encabeçada pela ex-mandatária Regina Celi.

Jomar Casemiro assina documento que transfere posse da presidência do Salgueiro para André Vaz. Foto: Divulgação/Alex Nunes
Jomar Casemiro assina documento que transfere posse da presidência do Salgueiro para André Vaz. Foto: Divulgação/Alex Nunes

Assim como determinou o desembargador, o interventor da agremiação, Jomar Casemiro, foi responsável por empossar o novo presidente. Durante seu discurso, André Vaz prometeu fazer uma gestão “clara e tranquila”. Segundo o novo presidente da agremiação, a escola de samba passa atualmente por “um momento muito difícil” e por isso ele decidiu “lutar” pela presidência — em referência a batalha judicial com a ex-presidente Regina Celi.

“Este é um momento que marca o começo de muito trabalho para a nossa escola e eu quero, agradecer a todos vocês que nos apoiaram desde o início. A Chapa 2 sempre trabalhou com a transparência e com propostas. Começamos o nosso trabalho com poucas pessoas e fomos conquistando a confiança de vocês, isto, faço questão de frisar, não será rompido. O que foi pregado durante toda a campanha vai ser realizado e agora, mais do que nunca, deve prevalecer a união”, declarou André Vaz  em suas primeiras palavras como novo gestor da vermelha e branca.

André anunciou ainda que, nos próximos dias, a escola anunciará novidades para o Carnaval 2019. A previsão é que a agenda de ensaios e eventos já se normalize a partir da próxima semana.

Veja o momento da transferência da posse:

Comentários




    gl