Alex Fab, da Viradouro: ‘Todos tiveram importância na recuperação relâmpago da escola’

Viradouro. Foto: Tatá Barreto/Riotur

Viradouro. Foto: Tatá Barreto/Riotur

A comunidade e os torcedores da Unidos do Viradouro lotaram a quadra da escola em Niterói na noite de Quarta-Feira de Cinzas, ao final da apuração dos desfiles da Série A para comemorar o vice-campeonato. O que mais se ouvia em meio à festa é que o segundo lugar teve um inquestionável gosto de vitória. O tempo recorde com que a nova diretoria conseguiu, em menos de dois meses, começar e concluir o projeto era o que mais se comentava durante a festa.

Quadra da Viradouro no dia da Apuração. Foto: Divulgação
Quadra da Viradouro no dia da Apuração. Foto: Divulgação

“Até dezembro, a gente não sabia nem se ia conseguir desfilar, as pessoas nem participavam dos ensaios da comunidade. Ensaiar pra quê? A gente não acreditava nem que haveria desfile! O que aconteceu com a Viradouro não foi milagre. Entrou a diretoria nova, todo mundo arregaçou as mangas e trabalhou sem parar”, lembra Roseli da Silva, integrante de uma das alas de comunidade.

Alex Fab, que divide a direção de Carnaval e geral de harmonia com Dudu Falcão, ressaltou que a união fez a força:

“Todos, sem exceção, que deram voto de confiança à nova diretoria, liderada pelo Marcelo (Calil, presidente de honra), tiveram grande importância nessa recuperação-relâmpago da escola. Os que chegaram se uniram aos que ficaram, e foi todo mundo trabalhando, dia e noite, para que a Viradouro fosse pra Avenida com um desfile competitivo, como todos viram, e que deu à escola a segunda colocação. A toda equipe, de quadra, de barracão, a diretoria só tem a agradecer. O Império Serrano venceu merecidamente, mas o nosso vice também tem sabor de vitória”, comemorou Fab.

E o intenso ritmo de trabalho na Viradouro não terá pausa. A escola já começou a planejar o Carnaval 2018. Segundo Alex Fab, entre os profissionais que continuarão no time da escola para a próxima temporada – e já tiveram seus contratos renovados após o desfile – estão o intérprete Zé Paulo Sierra e Maurão, comandante da bateria.

“Maurão e Zé Paulo são, por enquanto, os nomes certos”, sinaliza o diretor de Carnaval.

Comentários

 




    gl