Alex de Souza tira dúvidas dos compositores do Salgueiro nesta segunda

Alex de Souza e Eduardo Pinto. Foto: Alex Nunes/Divulgação

Enquanto as atividades não são retomadas por conta das obras emergenciais que vêm sendo feitas na quadra, os compositores do Salgueiro usam todo o tempo disponível para mergulhar a fundo nas composições que irão disputar o concurso que vai eleger o hino em homenagem aos 150 anos de Benjamin de Oliveira, primeiro palhaço negro do Brasil.

Nesta segunda (10), das 19h às 21h, os poetas salgueirenses terão a oportunidade de encontrar o carnavalesco Alex de Souza e o Departamento Cultural para tirar as primeiras dúvidas acerca do enredo “O Rei Negro do Picadeiro” e de como estão construindo suas obras.

Além desta data, estão agendados outros dois encontros com os compositores, os quais acontecerão respectivamente nos dias 01 e 07 de julho, sempre no mesmo horário. Os artistas serão atendidos segundo ordem de chegada.

Carnavalesco junto do Departamento Cultural. Foto: Alex Nunes/Divulgação

Inscrições e disputa de sambas

Com tempo maior para compor os sambas e uma disputa mais curta, Nilda Salgueiro, presidente da ala dos compositores, acredita que o novo modelo será sucesso em 2019.

“Nossa ideia é fazer a disputa mais atrativa, emocionante e, ao mesmo tempo, mais barata para as parcerias. Serão quase três meses para fazer uma bela obra e convencer à diretoria e à comunidade de que ela representará bem a nossa escola em cinco eliminatórias. Vai ser uma grande festa, podem apostar.”

A inscrição dos sambas concorrentes acontecerá no dia 4 de agosto, das 12h às 17h, e somente serão aceitos até seis compositores por obra, sendo vetadas as participações especiais. A disputa vai de 7 de setembro até 11 de outubro, data que já faz parte do calendário da vermelha e branca.

Para quem quiser se inscrever no concurso, as regras podem ser acessadas através do site da escola ( www.salgueiro.com.br). No endereço, os compositores interessados em participar também têm acesso à sinopse do tema escolhido pela escola para o Carnaval 2020.

Ala de compositores do Salgueiro. Foto: Alex Nunes/Divulgação

Comentários

 




    gl