Jornada dupla! Acadêmicos da Rocinha apresenta novo coreógrafo da comissão de frente

Acadêmicos da Rocinha 2020. Foto: Leandro Milton/SRzd

Rumo ao 40 pontos em dose dupla, a Acadêmicos da Rocinha anunciou mais uma novidade para o Carnaval de 2023 no Rio de Janeiro.

Akia de Almeida, que atua como coreógrafo dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, passará a comandar também a comissão de frente da Tricolor da Zona Sul no próximo ano.

“Fiquei extremamente feliz e de pronto aceitei esse desafio, pois são dois quesitos que mais faço pesquisa e tenho vivência durante meus 28 anos de carreira no Carnaval. Eu e minha equipe vamos trabalhar duro para preparar um super espetáculo, com o intuito de repetir a nota máxima do 1° casal em 2022 e lutar pelos 40 pontos na comissão de frente em 2023!”, afirmou o profissional.


Leia também:

+ Liga-RJ negocia transmissão dos desfiles da Série Ouro

+ Acadêmicos do Dendê anuncia irmão de Claudinho, da Beija-Flor, como novo mestre-sala


Dançarino e professor de danças populares, Akia iniciou sua trajetória em comissões de frente como bailarino em 2002. Dezesseis anos depois, se tornou assistente coreográfico em comissões, além de ter sido bailarino da histórica comissão de frente do Paraíso do Tuiuti, em 2018.

Carnaval 2023

De elaboração do carnavalesco Marcus Paulo, a Acadêmicos da Rocinha levará para a Intendente Magalhães no próximo ano, o enredo As borboletas encantadas da bela Oyá.

Sétima a desfilar pela Série Prata na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, a história irá narrar o entrosamento entre a representatividade da borboleta dentro do contexto histórico da escola e a representatividade do mesmo animal na história da Orixá Oyá.

+ Veja a logomarca do enredo

Comentários

 




    gl