Acadêmicos da Rocinha apresenta bisneto de mestre Dionísio como segundo mestre-sala

Iago Dionísio, segundo mestre-sala da Acadêmicos da Rocinha. Foto: Divulgação

Iago Dionísio, segundo mestre-sala da Acadêmicos da Rocinha. Foto: Divulgação

Dando continuidade às contratações para o Carnaval de 2023, a Acadêmicos da Rocinha apresentou Iago Dionísio como segundo mestre-sala da agremiação.

Com apenas 16 anos de idade, ele irá honrar o pavilhão da Tricolor da Zona Sul ao lado da porta-bandeira Polyana Vieira. “É uma honra defender esse pavilhão ao lado da minha parceira, irmã e amiga. Gostaria de agradecer a toda diretoria da Rocinha por me tratar super bem e fazer com que eu me sinta em casa. Agora é oficial, eu Iago Dionísio visto as cores azul, verde e branco”, escreveu ele em seu perfil do Instagram.


Leia também:

+ Jornada dupla! Acadêmicos da Rocinha apresenta novo coreógrafo da comissão de frente

+ Carlinhos do Salgueiro integra equipe da Inocentes de Belford Roxo


O jovem iniciou a carreira como mestre-sala aos 5 anos, quando entrou para o projeto de seu bisavô, mestre Manoel Dionísio. Apesar da pouca idade, Iago já carrega uma bagagem cheia de experiência.

Possui passagens por agremiações como Nova Geração do Estácio, onde ficou por 7 anos, e Alegria da Zona Sul, onde teve breve presença como primeiro mestre-sala, além da Infantes da Lins Imperial, onde tudo começou.

Com sangue de mestre-sala nas veias, Iago falou de como o Carnaval é presente em sua vida e do prazer que é estar na Acadêmicos da Rocinha: “Minha história no samba começou desde quando estava na barriga da minha mãe, por minha família já ser de Carnaval e eu nascer no meio do maior espetáculo da Terra. Hoje estou vestindo as cores verde, azul e branco, grato pelo convite de defender esse pavilhão!”, declarou o profissional.

Carnaval 2023

De elaboração do carnavalesco Marcus Paulo, a Acadêmicos da Rocinha levará para a Intendente Magalhães no próximo ano, o enredo As borboletas encantadas da bela Oyá.

Sétima a desfilar pela Série Prata na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, a história irá narrar o entrosamento entre a representatividade da borboleta dentro do contexto histórico da escola e a representatividade do mesmo animal na história da Orixá Oyá.

+ Veja a logomarca do enredo

Comentários

 




    gl