Acadêmicos de Vigário Geral tem novo coreógrafo na comissão de frente

Acadêmicos de Vigário Geral. Foto: Divulgação

Acadêmicos de Vigário Geral. Foto: Divulgação

Última escola a desfilar pela Série B na terça-feira de Carnaval, a Acadêmicos de Vigário Geral tem novo coreógrafo para sua comissão de frente: Pablo Guerreiro.

Pablo Guerreiro. Foto: Divulgação
Pablo Guerreiro. Foto: Divulgação

“Fiquei feliz ao receber o convite da diretoria da escola. Tenho uma equipe e um grupo de bailarinos que irão trabalhar comigo. Será um novo desafio, trabalho e sonho. Pretendo buscar as notas máximas para a Vigário Geral e abrilhantar os olhos dos expectadores. O grupo estará comigo para desenvolvermos esse maravilhoso trabalho. Estou elaborando meu planejamento para realizarmos nosso trabalho, ensaios e adaptação da coreografia da escola. Haverá um elemento ‘X’ que só será apresentado na Intendente Magalhães”, destacou.

No Carnaval, Pablo adquiriu experiência em comissões de frente ao trabalhar com os coreógrafos Hélio Bejani, Jaime Arôxa e Carlinhos de Jesus.

Para o novo coreógrafo da Vigário Geral, “o Carnaval da Intendente é a própria cultura da folia de rua”.

Logo da Acadêmicos de Vigário Geral 2019. Foto: Divulgação
Logo da Acadêmicos de Vigário Geral 2019. Foto: Divulgação

“Como pesquisador das culturas africanas, eu reparei que o Brasil conta com algumas páginas em branco sobre a nossa história. Porém, temos as escolas de samba que apresentam essa cultura de forma fantástica, com enredos históricos e educativos. A Vigário Geral este ano apresentará um enredo com muito folclore, um tema muito sábio e inteligente, para aprendermos um pouquinho mais sobre a nossa cultura. O Carnaval da Intendente é a própria cultura da folia de rua, temos uma participação maior do público e contamos com a energia daqueles que nos assistem. O público pode esperar um grande desfile de nossa agremiação e principalmente da comissão de frente”, disse Guerreiro.

No Carnaval de 2019, a Acadêmicos de Vigário Geral apresentará o enredo “Mwene Kongo – O Reino Europeu na África que se tornou folclore no Brasil”, desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Costa, Lino Salles Marcus do Val.

Comentários

 




    gl