Categories: Carnaval/RJ

Acadêmicos da Abolição: conheça o enredo para o Carnaval de 2018

Quarta escola de samba a desfilar pela Série D do Carnaval carioca na Intendente Magalhães, a Acadêmicos da Abolição revela o seu enredo para o Carnaval de 2018.

A agremiação dirigida pelo presidente Neto Dória divulgou nesta quarta-feira (19), um vídeo sobre a temática que será apresentada na Avenida.

O enredo “É preciso preservar” foi desenvolvido pelo departamento cultural da escola, formado pelos pesquisadores Vladimir Rocha e Raquel Faria e será assinado pelo carnavalesco Fábio Henriques.

O presidente aposta que o tema proposto será um diferencial nos desfiles do grupo D e garante que a escola virá forte, brigando pelo título.

“Escolhi este enredo por acreditar na mensagem transmitida. É muito importante falar sobre sustentabilidade e preservação, visto todos os problemas enfrentados em todo o mundo, pela falta de cuidado do homem com o meio ambiente”, completa Neto.

Vladimir, biólogo e Raquel, pedagoga, se conheceram na Pós-graduação em Figurino e Carnaval, da Universidade Veiga de Almeida, e estão empenhados na pesquisa. Eles garantem que o enredo ajudará na conscientização dos foliões.

“Escolhemos esse enredo por acreditar que embora vivemos num cotidiano cercado por notícias tão pesadas, focar e lembrar das questões ambientais é essencial. Nosso planeta é rico em recursos, belezas plenas e por isso, é preciso preservar! Nossa escola contemplará a Intendente com belezas, críticas e cuidados, visando a conscientização ambiental”, esclarece Vladimir.

“O enredo traz uma visão do meio ambiente ideal e o que devemos fazer para preservá-lo. Com enfoque nas questões ambientais, a Acadêmicos da Abolição quer conscientizar as pessoas da importância vital do meio ambiente para vida humana. Levaremos para a Intendente Magalhães um desfile no qual os foliões poderão identificar essas questões ala a ala. Cada segmento da escola trará as questões ambientais tão discutidas atualmente e através do Carnaval mostraremos a responsabilidade de cada um na preservação da natureza”, completa Raquel Faria.

Em breve, a sinopse será entregue para que os compositores possam trabalhar na criação dos sambas.

Assista:

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Rio: Vila Isabel já tem enredo, solta vídeo e deixa torcedores em suspense

Rio: Vila Isabel já tem enredo, solta vídeo e deixa torcedores em suspense Apenas a Unidos de Vila Isabel ainda…

6 horas ago
  • Brasil

Ação humana aumentou o nível das chuvas no RS, afirma estudo da Climater

Clima. Em uma entrevista exclusiva concedida ao site do G20, o climatologista Francisco Eliseu Aquino, chefe do Departamento de Geografia…

6 horas ago
  • Famosos

Cissa Guimarães homenageia o ex- marido, o ator Paulo César Pereio, que morreu neste domingo

Luto nas artes. A atriz Cissa Guimarães homenageou, nesta segunda-feira (13), ao ex- marido, Paulo César Pereio, que morreu no…

7 horas ago
  • Televisão

Sonia Abrão rasga o verbo e acusa Wanessa Camargo de encomenda contra Davi

Bastidores. Nessa segunda-feira (13), a apresentadora Sonia Abrão repercutiu em seu programa na RedeTV! uma polêmica envolvendo Davi e Wanessa…

7 horas ago
  • Televisão

VÍDEO: Alexandre Frota detona Davi, campeão do BBB 24

VÍDEO: Alexandre Frota detona Davi, campeão do BBB 24. Ex-deputado, o ator participou do programa Fofocalizando, do SBT, nesta segunda-feira…

8 horas ago
  • Carnaval/SP

Após anúncio de despedida, mestre Tornado cita Ailton Graça e novos desafios

José Jorge Teles Santos, conhecido pelos sambistas como mestre Tornado, não é mais mestre de bateria da escola de samba…

8 horas ago