A luta continua e a Em Cima da Hora precisa evoluir; veja análise do ensaio na Sapucaí

Ensaios técnicos. Foto: SRzd/Wallace Safra

A luta continua e a Em Cima da Hora precisa evoluir; veja análise do ensaio na Sapucaí:

Rio 2024: Termina na noite deste sábado (27) a temporada de ensaios técnicos gerais na Marquês de Sapucaí. Quatro escolas de samba da Série Ouro, o Acesso carioca, treinam no palco maior do Carnaval, a partir das 19h.

Quem abriu a noite na pista de desfiles foi a Em Cima da Hora. Confira as análises dos comentaristas do SRzd sobre o treino da escola de Cavalcanti

+ como foi o ensaio?

Jaime Cezário: “A comunidade de Cavalcanti chegou dando seu recado, avisando a todos que ‘A luta precisa continuar’. Não é mole não! A Em Cima da Hora fez seu ensaio técnico embaixo de chuva e  foi realmente um desafio para os seus destemidos foliões, que não se intimidaram com o tempo. A escola trouxe um bom contingente de pessoas. O alerta fica por conta das primeiras alas que passaram sem cantar. A medida que o ensaio evoluiu e as alas foram cantando o samba, o ensaio esquentou e foi ficando bom. Alô direção de harmonia; tem dever de casa para fazer. Faltam poucos dias, mas ainda dá tempo de acertar e tudo sair perfeito no dia do desfile oficial”.

Cláudio Francioni: “A bateria da Em Cima da Hora fez um bom ensaio. Bossas bem encaixadas e com certo grau de complexidade que foram fixadas por alguns ritmistas ainda no primeiro recuo, assim como várias escolas do grupo. Os comandados de Mestre Léo sustentaram um andamento um pouco mais quente, o que acabou ajudando o desempenho do samba enredo, que não está entre os melhores da Série Outo. Outro fator que colaborou com o crescimento da obra foi a boa performance do intérprete Rafael Tinguinha”.

Eliane Souza: “Elaborando com destreza movimentos característicos – CRUZADO, VOLEIO sem falsa queda, mas com um rápido sapateado, MEIO-SAPATEADO com piruetas, reverências e corte a dama, e a PEGADA-DE-MÃO que possibilitou o AVIÃOZINHO da porta-bandeira, Marcinho Siqueira dançou para louvar o pavilhão! A APRESENTAÇÃO DA BANDEIRA foi realizada com singeleza e tranquilidade. Winnie Lopes realizou os giros do ABANO com segurança, ocupando o espaço destinado a dança! O casal apresentou alguns passos alheios ao bailado, sem ofuscar a coreografia do mesmo, dando um toque atual a forma de se apresentar aos julgadores. Destaque para o segundo casal – Jeferson Pereira e Alana Couto – que com alegria bailou pela passarela. Muito bonito! E, pés livres de calçados no solo molhado pela chuva que caiu antes do desfile, pude apreciar o bailado do terceiro casal – Gabriel Galvão e Clarice Nascimento – que, sem timidez, executou com galhardia os movimentos obrigatórios do bailado! Ele, sempre cortejando e conduzindo a bela dama”.

+ VÍDEO: LARGADA DO ENSAIO TÉCNICO

+ VÍDEO: MELHORES MOMENTOS DO ENSAIO TÉCNICO

+ VÍDEO: ENTREVISTAS NO ENSAIO TÉCNICO

+ GALERIA DE FOTOS DO ENSAIO TÉCNICO 

+ agenda deste sábado, 20 de janeiro:

Em Cima da Hora
Unidos da Ponte
Inocentes de Belford Roxo
Unidos de Padre Miguel

+ Carnaval 2024:

A nossa luta continua, assinado por Rodrigo Almeida. Este é o enredo da escola que ficou com o 13º lugar na Série Ouro no Carnaval de 2023 (veja análise sobre o tema feita pelo carnavalesco e comentarista do portal SRzd, Jaime Cezário):

O samba é de autoria dos compositores Richard Valença, Orlando Ambrosio, Serginho Rocco, Marquinho Bombeiro, Anderson Alemão, Rafael Pinelzinho, Lucas Macedo Gusmão, Luís Antônio Coelho, Aldir de Senna e Souza e Márcio Leandro Santos de Souza.

+ veja a programação completa:

+ ordem oficial de desfiles da Série Ouro 2024:

9 de fevereiro – sexta-feira

1ª – União de Parque Acari
2ª – Império da Tijuca
3ª – Acadêmicos de Vigário Geral
4ª – Inocentes de Belford Roxo
5ª – Estácio de Sá
6ª – União de Maricá
7ª – Acadêmicos de Niterói
8ª – Unidos da Ponte

10 de fevereiro – sábado

1ª – Sereno de Campo Grande
2ª – Em Cima da Hora
3ª – Arranco do Engenho de Dentro
4ª – União da Ilha
5ª – Unidos de Padre Miguel
6ª – São Clemente
7ª – Unidos de Bangu
8ª – Império Serrano

Comentários

 




    gl