‘A escola me recebeu de braços abertos’, diz novo rei de bateria da Em Cima da Hora

Jorge Amarelloh. Foto: Divulgação/Victor Marinho.

Jorge Amarelloh. Foto: Divulgação/Victor Marinho.

A escola de samba Em Cima da Hora anunciou que Jorge Amarelloh será o novo rei da bateria “Sintonia de Cavalcanti”.

Profissional reconhecido internacionalmente, Jorge começou sua trajetória com o ballet clássico e contemporâneo. Quando completou 15 anos, através de um intercâmbio, foi para Los Angeles, Califórnia, se aprimorar na dança.

Amarelloh foi passista em diversas escolas, como União da Ilha e São Clemente, além de dirigir a ala de passistas da Alegria da Zona Sul. Atualmente, coordena a ala de passistas do Paraíso do Tuiuti, onde é responsável pelos passistas masculinos, além de cuidar da parte coreográfica da escola. Ele também é responsável, junto com Alex Coutinho, no projeto “Aos Passos do Paraíso”, que ensina samba no pé na quadra da escola do Campo de São Cristóvão.

O sambista, que também cuidará da comissão de frente do Acadêmicos do Engenho da Rainha em 2022, comentou sobre sua chegada à escola e a expectativa para o próximo desfile.

“Agradeço ao presidente Birão e ao presidente de honra, Heitor Fernandes, que já conhecia meu trabalho. A escola me recebeu de braços abertos. Me sinto lisonjeado em fazer parte dessa agremiação, que vem muito forte para o próximo Carnaval. Agradeço a toda a diretoria e, juntos, vamos com tudo para fazer um belo trabalho na Marquês de Sapucaí”, declarou.

Em 2022, Jorge fará sua estreia na Sapucaí como rei de bateria ao lado da rainha Tânia Daley.

A Em Cima da Hora vai abrir a Série Ouro, na sexta-feira, 25 de fevereiro, com o enredo “33 – Destino D. Pedro II”, de 1984, que será desenvolvido pelos carnavalescos Alex Carvalho e Caio Cidrini.

Comentários

 




    gl