‘A águia é foda’, comemora Márcia em apresentação de casal Lage como carnavalescos da Portela

Márcia Lage e Renato Lage são os novos carnavalescos da Portela. Foto: Amanda Alves/Divulgação

Recém-chegada à Portela, a carnavalesca Márcia Lage, que assinará o próximo desfile da azul e branca ao lado do seu marido Renato Lage, já parece estar em casa. A dupla foi apresentada à comunidade portelense no último sábado (6), durante a feijoada da escola, mas os artistas confessaram que, desde o momento em que foram contratados, não conseguem tirar a Portela da cabeça.

“A gente percebeu que a grande preocupação de todos é a águia. Eu sonho com águia. A gente foi ver ‘Dumbo’ (filme), e quando fiquei com pena do Dumbo voando, ele (Renato) falou: ‘águia’. Não penso em outra coisa. Aí eu fui estudar a natureza da águia. E vocês devem saber o que é a natureza da águia… Que quando ela percebe que está envelhecendo e está ameaçada, ela voa alto, encontra uma fenda num penhasco e bate o bico até quebrar. Aí ela fica esperando pacientemente o bico se renovar para arrancar as penas pesadas de sujeira, de envelhecimento, e também arrancar as unhas para ela voltar a viver 70 anos, ou seja, a águia é foda. E não diferente, nós como artistas, que estamos sempre buscando uma renovação, vamos, sim, quebrar o bico, arrancar as nossas penas e voar lindos e renovados com vocês”, afirmou, empolgada, Márcia Lage.

Carnavalescos ao lado do presidente Luis Carlos Magalhães. Foto: Amanda Alves/Divulgação

Parceiro de trabalho, Renato falou sobre a expectativa com o novo desafio e prometeu fazer de tudo para conquistar o 23º campeonato para a agremiação. “É uma honra muito grande para nós estar na Portela. É uma escola que tem segmentos maravilhosos, uma boa harmonia, uma bateria fantástica, uma ala de compositores fantástica… É uma escola que tem que respeitar! Vamos fazer de tudo para trazer mais uma estrelinha para essa grande águia maravilhosa”, disse o carnavalesco.

Acompanhado de familiares e amigos, o casal conheceu as dependências da quadra e recebeu o carinho de membros da diretoria, segmentos e torcedores da azul e branco, como os baluartes Jeronymo e Tia Surica, que os presentearam com chapéus personalizados com o nome de cada um.

Renato e Márcia receberam presentes de Jeronymo e Tia Surica. Foto: Amanda Alves/Divulgação

Para o presidente do Conselho Deliberativo e membro da comissão de Carnaval da Portela, Fábio Pavão, a chegada da dupla só reforça ainda mais a escola. “A Portela está muito feliz de poder receber o Renato e a Márcia. É a certeza de que a agremiação vai ter, no ano que vem, outro Carnaval competitivo, brigando por campeonato, como todo portelense espera.”

O presidente Luis Carlos Magalhães também destacou as qualidades dos carnavalescos e desejou sucesso aos novos contratados: “Renato Lage e Márcia são artistas consagrados e campeões no Carnaval. Quero que sejam muitos felizes em nossa casa. E tenho certeza de que irão construir uma linda história na Portela. A família portelense sabe do potencial deles, por isso nossa expectativa é a melhor possível.”

Segmentos e baluartes da Portela. Foto: Amanda Alves/Divulgação

Comentários




    gl