RESENHA UESM: Segunda edição vem troca polêmicas e provocações!

A Resenha UESM chegou! Uma descrição feita com detalhes, com alguns pormenores, além da interação entre as escolas que formam os diferentes grupos da União das Escolas de Samba de Maquete. As escolas do Grupo B, que desfilam nos dias 20 e 21 de Outubro perguntaram para as escolas veteranas dos Grupos de Acesso A e Especial.

Vamos conferir nossas primeiras Escolas!

Real Marlim x Acadêmicos do Litoral
Real Marlim Azul: A Litoral vem sempre com belíssimas histórias. Qual o tema para o próximo desfile?
Litoral: Hoje tem festa no arraiá!!! Vamos falar sobre a vida do nordestino da seca a fartura da colheita na festa de São João. Usaremos o samba da Vila Isabel 2013.

Litoral: Como vem a Marlim visualmente? Com um tema tão legal acho que vai ser massa!!!
Real Marlim: A Marlim demorou muito para iniciar o carnaval, mas está com um carnaval bem colorido. Bem diferente dos anos anteriores. Materiais e técnicas diferentes. Esculturas e muita crítica!

Não perca: Real Marlim Azul é a segunda escola do dia 21, entra na passarela as 15h25min

Mocidade do Itaim Paulista x Monarcos do Samba
MIP: Após um ano de superação a escola mostrou garra e determinação no Carnaval de 2018, em 2019 a escola vai levar sonhos para avenida, o que o público pode esperar da nova Monarcos do Samba?
Monarcos: O público pode aguardar novamente um desfile organizado e criativo estamos empenhados em buscar a melhor colocação da história de nossa escola.

Monarcos: A Mocidade tem realizado desfiles com muita criatividade, porém por algumas falhas técnicas acaba ficando um pouco distante da colocação que poderia alcançar. Esse ano podemos aguardar um desfile criativo, mas aliado a uma boa produção?

MIP: Oi, não deixe de acompanha nossa fanpage e o chat folia, lá eu dos mais detalhes, contudo vamos sim, esse ano temos o dever de apresentar qualidade e técnica. Assumimos o compromisso de levar o melhor carnaval da MIP nesses últimos 3 anos de UESM.

Não perca: Mocidade do Itaim Paulista é a quarta escola a desfilar no da 21 de outubro, as 16h15.

Beija-Flor de Campinas x Império Estação Primeira da Alegria

Beija-Flor: Como foi pra você no ano de 2016 disputar o carnaval tendo a Beija-flor de Campinas como aliada, e tendo a mesma definição de enredo, apenas com diretrizes diferentes, e ter ganhado o carnaval é depois nos abandonar (a Beija-Flor de Campinas), a algum ocorrido entre comunidade ou nós presidentes que fez com que isso acontecesse e qual será sua posição como afiliações para amizades dentro da UESM sendo que isso é muito importante pra nós escolas nos mantermos firmes em temporada.

IEPA: O carnaval de 2016 foi um grande avanço na história da nossa liga pois pela primeira vez nós tivemos o mesmo nível de de qualidade de desfile nos três grupos o especial ou acesso e o grupo B. Eu resolvi arriscar e apostei no estilo completamente diferente fazendo uma África colorida é muito Festiva e consegui o primeiro lugar com dos desfiles que até hoje é utilizado como referência para muitas escolas. Infelizmente alguns assuntos que acontecem nos Bastidores acabam afastando algumas pessoas isso me levou a ficar fora dos grupos das redes sociais. Os que eram mais amigos vieram até mim e continuamos nos falando até hoje. E essas amizades é que fazem valer a pena a participação no carnaval de maquete. Desejo que você encontre pessoas tão boas e tão amigas quanto eu e minha escola encontramos.

IEPA: Você sempre causou muita polêmica nos bastidores e sempre tem um tom crítico nas suas mensagens. Gostaria propor que fizesse o contrário: diga quem é a pessoa que você mais gosta/respeita na UESM e o porquê e cite os três desfiles mais inesquecíveis de outras escolas que não sejam as suas (beija flor e salgueiro) nestes 5 anos de Uesm.

Beija-flor: Polêmica que polêmica? kkk se a verdade incômoda é porque tem coisa errada ai, e críticas sempre são para nos fazer refletir e nos trazer o crescimento se não vamos acabar sempre em mesmice não importa quantos títulos temos os deixamos de ter. Bom vamos lá vc quer uma pessoa que tem meu grande respeito na UESN, não vou citar apenas uma mais 2 o Marco da Masf e o Lukas da Coxa, eles sim merecem o respeito de muitos da UESM. são pessoas que dão o máximo para ajudar o próximo não só no carnaval mais na vida real pelo simples fato de ver a felicidade do próximo, e o desfiles sou apaixonado pelo desfile da Tijucano de 2017 o da Coxa de 2017 e também o da Mocidade Louca de Pilares de 2018.

Não perca, a Beija Flor de Campinas abre os desfiles do Grupo B no dia 20 de Outubro as 15h.

Comentários




mais notícias

    gl