A pura emoção de um filho diante da apresentação da mãe candidata a rainha do Carnaval

Cauã, filho de Viviane Silveira Ramos. Foto: Edinho Meirelys

Cauã, filho de Viviane Silveira Ramos. Foto: Edinho Meirelys

Há muito tempo não se via um equilíbrio tão grande numa final para a escolha da corte do Carnaval do Rio como a que presenciamos na noite desta sexta, 27, na Cidade do Samba, zona portuária da cidade. Foi uma cerimônia simples, mas bem produzida. A apresentação bem humorada de Jorge Perlingeiro manteve a tradição dos últimos anos.

Rainha do Carnaval carioca 2018, Jéssica Maia de Freitas. Foto: Suelen Martins
Rainha do Carnaval carioca 2018, Jéssica Maia de Freitas. Foto: Suelen Martins

Desde o início da festa se via que houve ensaio e preparação. Os passistas masculinos e femininos sob o comando do coreógrafo Carlinhos Salgueiro deram um show de samba no pé já na abertura do evento. As candidatas ao posto único de rainha, em busca de duas vagas para princesas e os postulantes a rei Momo esbanjaram elegância. Um deles, disputava pela oitava vez. Não ganhou, mas disse que volta no ano que vem em nome do “amor ao Carnaval”.

Os vestidos modelos longos das meninas valorizaram a beleza das candidatas. E foi um toque especial de glamour e classe.

A rainha escolhida depois da acirrada competição foi Jéssica Maia de Freitas, como informamos em primeira mão, venceu pelo porte.

A disputa não foi fácil, já que todas tinham muito samba no pé. As animadas torcidas foram muito educadas, com aplausos e gritos de incentivo, mas nenhuma vaia enquanto a seleção passava pelo crivo dos jurados.

Um dos momentos mais emocionantes noite se deu quando a candidata Viviane Silveira Ramos falou da sua família, da sua vontade de vencer o concurso e, radiante, contou que o filho dela estava presente na plateia.

Viviane Ramos. Foto: Arquivo Pessoal
Viviane Ramos. Foto: Arquivo Pessoal

“Ele está ali, olha!”, apontou para o fim da passarela e início do lugar conhecido como “fila do gargarejo”.  Todos voltaram-se suas atenções para o pequeno Kauã, aos prantos. Orgulhoso de ver a mãe na disputa, o menino não conteve a emoção e suas lágrimas comoveram os jurados e as pessoas ao seu redor.

O primeiro a perceber que estávamos diante de uma emoção sincera e começou a fotografá-lo foi Edinho Meirelys, do site Samba Conexão News. Ele registrou a sequência de lágrimas. Em seguida, a pedido de Edinho, chegou o repórter Lucas Eduardo  que entrevistou Kauã para entender o que estava se passando com ele. Agradecemos ao Edinho, Lucas e Samba Conexão por permitir a reprodução do material

Ouça a entrevista:

Viviane não ganhou, mas fez uma bela apresentação, e ainda levou Cauã para casa. Milton Rodrigues foi eleito o Rei Momo e Jéssica Maia, Rainha do Carnaval. Cada um recebeu o prêmio de R$ 30 mil. A corte ficou completa com Deisiane Conceição (1ª princesa) e Cintia de Oliveira (2ª segunda princesa).

Comentários

 




    gl