Categories: CarnavalCarnaval/RJ

Presidente da São Clemente: “É um ano de mudanças, um ano em que tudo precisa funcionar em novos moldes”

Demorou menos de um mês após o término do Carnaval 2018 para que a São Clemente começasse a projetar os planos para a próxima temporada. A palavra de ordem na escola da Zona Sul é “renovação” e o pensamento do presidente Renato Almeida Gomes já está mais do que ativo para mais um ano de folia.

Depois da 11ª colocação no último Carnaval, a São Clemente vai para 2019 com uma série de mudanças em sua equipe, assim como na parte admistrativa. Nos segmentos, a porta-bandeira Giovanna Justo e o coreógrafo Junior Scapin foram as primeiras apostas da agremiação que homenageou a Escola de Belas Artes na Sapucaí.

– O Carnaval muda a cada dia, cresce, foge dos seus aspectos básicos, e a São Clemente sabe bem disso. Acredito que agora é o momento de mudarmos alguns aspectos que percebemos que não mais se adequava aos moldes atuais. É um ano de mudanças, um ano de planejamento, um ano em que tudo precisa funcionar em novos moldes. É hora de ousar, disse o presidente.

Mas a mudança vai muito além dos líderes de quesito. Com um projeto de repaginação em sua estrutura de trabalho, a São Clemente unificará dois de seus principais setores para 2019. As partes de harmonia e evolução serão coordenadas por um departamento de Carnaval, que já vem sendo montado pela direção da escola.

– Foram dois quesitos que começamos a notar que estávamos precisando reestruturar. Resolvemos criar esse Departamento de Carnaval justamente para tornar o trabalho ainda mais coeso. São quesitos que comandam o desenvolvimento de um desfile e que necessitam de um cuidado muito específico – analisou.

São Clemente. Foto: Rafael Arantes

Maior atuação na Zona Sul

Além dos reforços, a São Clemente também passa a pensar em sua força própria na hora de planejar a organização de seu Carnaval. Para 2019, a escola busca um reencontro ainda maior com a valorização das raízes da agremiação na região onde foi fundada: a Zona Sul da cidade.

– Sabemos da força que a São Clemente tem na Zona Sul, do valor que isso tem pra escola e pro povo da região. Nesta última temporada realizamos dois eventos que fugiram da nossa rotina, mas que reforçaram muito essa relação que foi o ensaio no Aterro e a feijoada no Clube Guanabara. O projeto é justamente estreitar ainda mais esse elo. Representar e vivenciar ainda mais o dia a dia do nosso berço – completou.

Em maio, a São Clemente realizará sua primeira feijoada da temporada 2019. O evento passa a ser constante no calendário da escola, sempre realizado no segundo domingo de cada mês. Na primeira festividade, a escola apresentará oficialmente sua equipe para o próximo Carnaval.

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: destaque3-carnaval-rjGiovanna JustoJúnior ScapinRenato Almeida GomesSão Clemente

Recent Posts

  • Entretenimento
  • Televisão

A Grande Conquista 2: confira quem escapou da Zona de Risco

Segue o jogo. Após disputar a Prova da Virada, na noite desta quarta-feira (15), com Bruno Cardoso e Claudia Baronesa,…

33 minutos ago
  • Entretenimento
  • Televisão

Jornalista divide opiniões ao comparar roubo de suas joias com tragédia no Sul

Um comentário pessoal feito por Eliane Cantanhêde, na GloboNews, na noite dessa quarta-feira (15), a respeito da tragédia que tomou…

57 minutos ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música

Yasmin Santos e Maria Venture assumem namoro de forma pública

O amor está no ar, oficialmente, para Yasmin Santos e Maria Venture. A cantora sertaneja e a influenciadora digital se…

1 hora ago
  • Entretenimento
  • Televisão

Morre o narrador esportivo Silvio Luiz, criador de históricos bordões

O narrador esportivo Silvio Luiz morreu aos 89 anos de idade, em razão de falência múltipla de órgãos. A notícia…

2 horas ago
  • Entretenimento
  • Música

Grupo Molejo vai lançar músicas inéditas na voz de Anderson Leonardo

Após a morte do vocalista Anderson Leonardo, o grupo Molejo está seguindo sua agenda de shows, como era o desejo…

2 horas ago
  • Brasil

O que é coma induzido, procedimento usado com o narrador Silvio Luiz?

O narrador Silvio Luiz, de 89 anos, está internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. Intubado e em…

3 horas ago